HOME  

AS VOLTAS DA BOLA  

PONTAPÉ NA ATMOSFERA  

PASSA A BOLA  

BOLA EM JOGO  

MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS  

sábado, 27 de setembro de 2008
Benfica vence o «derby»!

O Benfica venceu o Sporting por 2-0, no Estádio da Luz, algo que não acontecia á quatro anos. Com cerca de 60 mil espectadores a assitir a este «derby», Reyes (67m) e Sidnei (71m) foram os marcadores de serviço.

Com um ambiente sempre frenético em jogos desta natureza, Quique Flores, técnico «encarnado», decidiu surpreender ao colocar no «onze» Miguel Vitor, Jorge Ribeiro e Nuno Gomes. No Sporting, Paulo Bento decidiu deixar Derlei no «banco» e lançar para a titularidade o internacional português Hélder Postiga.

O encontro começou com um remate perigoso de Yannick Djaló, nem 2 minutos estavam decorridos. Logo depois, Cardozo respondia com remate poderoso mas a bola a passar por cima da baliza de Rui Patrício.

Aos 18 minutos, Maxi Pereira arranca pelo corredor direito e cruza forte, mas Nuno Gomes falha, com marcação cerrada de Abel. Pouco mais se acrescentou a uma primeira parte equilibrada, com uma ligeira supremacia «leonina».

No recomeço da partida, o Benfica entrou com o «pé no acelarador», com a equipa a querer mostrar serviço. Remates de Jorge Ribeiro e Cardozo provavam isso mesmo.

Aos 58 minutos entrava Pablo Aimar para o lugar de Nuno Gomes. O argentino rubricou a melhor exibição de «águia ao peito» e foi ele que assistiu José António Reyes para o primeiro golo da partida. Boa jogada de entendimento entre os dois «latinos» que culmina num remate soberbo de Reyes, que se estreia a marcar. Estavam decorridos 67 minutos.

O Sporting quase nem teve tempo para respirar pois quatro minutos depois, aos 71', o central brasileiro Sidnei aumentava a vantagem «encarnada» para dois golos. Livre batido na direita por Carlos Martins e o brasileiro, oportuníssimo, estreia-se, também ele, a marcar.

A equipa de Paulo Bento tentou responder através de remates Rochemback e Yannick, mas os homens da luz mostraram maturidade para manter a vitória.

No final do encontro, o Benfica é um justo vencedor. Apesar de não ter tido um domínio total durante o jogo, foi a equipa que melhor aproveitou as oportunidades e demonstrou também seriedade na hora de manter os três pontos. Com este resultado, os «encarnados» igualam FC Porto (oito pontos) e encurtam distância para o Sporting (9). A festa é encarnada no Estádio da Luz.

Ficha de jogo:

Futebol – 4.ª jornada da Liga Sagres.
2008-09-27 Estádio da Luz.
Árbitro: Duarte Gomes (Lisboa).
Árbitros auxiliares: Bertino Miranda e José Lima.
Resultado ao intervalo: 0-0.

Benfica, 2
Quim; Maxi Pereira, Miguel Vítor, Sidnei e Jorge Ribeiro; Yebda, Carlos Martins, Ruben Amorim (Katsouranis, 45 m), Reyes (Di Maria, 71 m) e Nuno Gomes (Aimar, 59 m); Cardozo.

Treinador: Quique Flores. Suplentes não utilizados: Moreira, Léo, Binya e Makukula. Disciplina: cartão amarelo a Yebda (85 m). Golos: Reyes (66 m) e Sidney (68 m)

Sporting, 0
Rui Patrício; Abel (Pereirinha, 69 m), Anderson Polga, Tonel e Grimi; Miguel Veloso, João Moutinho, Fábio Rochemback e Leandro Romagnoli (Liedson, 69 m); Yannick Djaló e Hélder Postiga (Derlei, 66 m).

Treinador: Paulo Bento. Suplentes não utilizados: Tiago, Daniel Carriço, Pedro Silva e Adrien Silva. Disciplina: cartões amarelos a Pereirinha (70 m), Grimi (86 m) e João Moutinho (89 m).


Resumo do Jogo:

Etiquetas: , ,

Pedro Magalhães & Mestres do Futebol 2009. Proibida a reprodução.
# 23:05 | # este post | # Comentários de mestre (3)

Copyright Mestres do Futebol. Todos os Direitos reservados.
Optimizado para Mozilla Firefox 3.5.2