HOME  

AS VOLTAS DA BOLA  

PONTAPÉ NA ATMOSFERA  

PASSA A BOLA  

BOLA EM JOGO  

MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS  

segunda-feira, 15 de setembro de 2008
CAUSAS E CONSEQUÊNCIAS: Alinhavar a semana Europeia
As provas europeias estão de volta. Sete equipas lusas vão estar esta semana a competir na alta roda do futebol Europeu. Competem por elas, pelo dinheiro, pelo prestígio e competem, claro, pelo país para o ranking. A Oeste nada de novo. Continuamos provisoriamente em nono lugar e qualquer migalhinha pode fazer a diferença. Se não já este ano, pelo menos para o próximo. Por isso qualquer deslize pode ser fatal. O que antevemos?

O Sporting é o primeiro a entrar em acção em Barcelona. Não tenhamos ilusões: num dia normal é derrota certa. Só com muita inspiração podem vir pontos deste confronto. Claro que antes de um jogo começar nada é certo, mas a expectativa realista é uma derrota. O que vier a mais será sucesso.

O Porto recebe o Fenerbaçe no Dragão. Aqui é exactamente o inverso. Uma vitória é o esperado e o necessário se queremos fazer contas a passar o grupo. Ganhar pontos em casa a um adversário directo. Os três pontos é cumprir a obrigação. Empate ou derrota será fracasso e será já um começar a fazer contas antecipadamente.

O Benfica vai a Nápoles. Tudo pode acontecer, mas sendo realistas pedir mais que um empate é ser optimista desmesuradamente. Um empate ou uma derrota tangencial com golos será um começo razoável.

Exactamente o mesmo prognóstico para um Guimarães em Inglaterra. Empate ou derrota tangencial com golos será um resultado razoável.

Setúbal em casa frente aos holandeses. Vitória sem sofrer golos é o resultado que dá esperança. Vitória sofrendo golos é queimar as oportunidades, mas ainda será razoável. Empate a zero também. Empate com golos ou derrota será inaceitável.

Marítimo recebe o Valência. Sendo realistas a eliminação é esperada. Assim, empate em casa já será um resultado razoável.

Braga recebe o Artmedia. Só a vitória dilatada interessa. Qualquer outro resultado será considerado um fraco resultado.

Conclusão: Espera-se entre 5 a 9 pontos esta semana (empate 1; vitória 2 pontos) sendo realistas. O que dará uma média de 1 ponto certo no ranking. Abaixo de 5 será um desastre total e comprometerá desde já aspirações futuras para aparições Primaveris. Acima de 9 seria excelente e significaria um país inspirado e em progresso. A semana assim o dirá.

Etiquetas: , ,

Musicologo & Mestres do Futebol 2009. Proibida a reprodução.
# 04:34 | # este post | # Comentários de mestre (2)

Copyright Mestres do Futebol. Todos os Direitos reservados.
Optimizado para Mozilla Firefox 3.5.2