HOME  

AS VOLTAS DA BOLA  

PONTAPÉ NA ATMOSFERA  

PASSA A BOLA  

BOLA EM JOGO  

MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS  

sexta-feira, 19 de setembro de 2008
Crónica de Diogo Sousa: Falta de vontade…
Depois de mais uma jornada europeia surgiu-me a ideia de tornar a minha opinião pública.

Na minha opinião, esta jornada reflecte o que tenho visto ultimamente das equipas Portuguesas nos jogos europeus.
As equipas portuguesas (não todas) têm de ter mais ambição Europeia. Não me venham com a historinha de “não sofrer golos fora, perder por poucos já e bom” etc.

Portugal para o ano já só vai ter 1 equipa na fase de grupos da Champions, acham bom?!
É o resultado da mentalidade das equipas Portuguesas na Europa. Perder por poucos fora, em casa empatar, ou ganhar a rasquinha, está bom...
Não podemos pensar assim, Portugal precisa de vencer mais jogos europeus para fazermos pontos para o ranking para consequentemente termos mais equipas na Champions e UEFA!

Depois sentem-se insultados quando o sr. Platini diz que o nosso futebol é fraco e que andamos sempre a tentar resolver “casos””. Ele não tem razão, porque o nosso futebol é fraquíssimo comparado com o Francês e Holandês (referi apenas campeonatos onde os orçamentos das equipas são mais ou menos iguais aos das equipas Portuguesas)!

Lembram-se do Porto quando ganhou a taça UEFA e Champions, sem medo de equipa nenhuma, jogava “taco a taco” com todas as equipas, os jogadores jogavam até ao apito final sempre com o mesmo espírito, intensidade….

É isto que peço as equipas portuguesas, mais empenho e não terem receio de nenhuma equipa porque temos bons planteis e podemos dar luta a qualquer equipa se tivermos, vontade!

Etiquetas:

Diogo Sousa & Mestres do Futebol 2009. Proibida a reprodução.
# 18:48 | # este post | # Comentários de mestre (1)

Copyright Mestres do Futebol. Todos os Direitos reservados.
Optimizado para Mozilla Firefox 3.5.2