HOME  

AS VOLTAS DA BOLA  

PONTAPÉ NA ATMOSFERA  

PASSA A BOLA  

BOLA EM JOGO  

MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS  

terça-feira, 16 de setembro de 2008
LIGA DOS CAMPEÕES: Sporting estreia-se com derrota...

O Sporting não começou da melhor maneira a aventura na Liga dos Campeões e perdeu, em Camp Nou, por 3-1, frente ao Barcelona. Os ''catalães'' adiantaram-se no marcador por intermédio de Marquez (21') e Eto'o (50'), sendo que Tonel (71') reduziu a desvantagem mas a cinco minutos do fim, Xavi fecha as contas do jogo.

Num ambiente sempre entusiasmante em Camp Nou, o jogo de abertura para a Liga dos Campeões abriu com o Barcelona a dominar por completo. Os ''blaugrana'' rapidamente ganharam o meio-campo ao Sporting, controlando totalmente o jogo.

Após algumas situações de golo por parte de jogadas soberbas de Messi ou remates de Henry, o Barça chega á vantagem, á passagem do minuto vinte. Canto batido pelo lado esquerdo e Marquez, oportuno, cabeceia para o fundo das redes, dando a superioridade no marcador ao Barcelona.

O Sporting raramente chegou á baliza do adversário. O melhor que conseguiu foi um livre forte por Rochemback. De resto, muitos foras-do-jogo assinalados a Derlei e Yannick, atacantes ''leoninos''.

A primeira parte terminava, com domínio avassalador da equipa da ''casa''.

Na entrada da etapa complementar, o Sporting subiu o seu rendimento e Derlei, após jogada de Yannick, fica em posição priviligiada para remate, mas acaba por permitir o corte da defesa catalã.

O Barcelona continuava os ataques, ainda que de maneira menos furtiva, e tanto Xavi como Messi ou Iniesta era perigo constante para a retaguarda sportinguista. Aos 51 minutos, o árbitro da partida, Laurent Duhamel, assinala grande penalidade, altamente duvidosa, de Tonel sobre Eto'o. Chamado á conversão, o mesmo não falha.

Após o golo, o Sporting começou a criar bastante perigo na área do Barcelona. As entradas de Miguel Veloso e Hélder Postiga mexeram bastante com a equipa, e João Moutinho aos 68' remata com perigo.

Três minutos depois, aos 71', livre batido na direita por Miguel Veloso e Tonel, oportuníssimo, remata para o fundo das redes. O Sporting estava balanceado no ataque a equipa ganhava nova motivação.

Mas, ao tentar arriscar o Sporting perdeu o jogo. Entrou Bruno Pereirinha (saiu Caneira) para o lado direito do meio-campo, e o Sporting passou a jogar em 4-2-2 clássico, com Miguel Veloso a lateral esquerdo perdento assim a força no eixo do meio-campo que estava praticamente a dominar.

Foi então assim, que o Barcelona, aos 87 minutos fecha as contas do jogo, por Xavi.

A história manteve-se, e o Sporting não foi capaz de pontuar no pais ''vizinho''. Barcelona e Shakthar são agora os líderes do Grupo C, com 3 pontos.


fotos: apimages.com

Etiquetas: , ,

Pedro Magalhães & Mestres do Futebol 2009. Proibida a reprodução.
# 21:45 | # este post | # Comentários de mestre (1)

Copyright Mestres do Futebol. Todos os Direitos reservados.
Optimizado para Mozilla Firefox 3.5.2