O treinador português José Mourinho somou ontem o 100º jogo em casa consecutivo sem perder em campeonatos, ao conduzir o Inter de Milão ao triunfo sobre o Lecce (1-0), em encontro da quarta jornada da “Série A”.Depois do desaire caseiro face ao Beira-Mar (2-3), há mais de seis anos e meio (23 de Fevereiro de 2002), Mourinho, então ao comando dos “dragões”, contabiliza 84 vitórias e 16 derrotas (219-51 em golos), por FC Porto (38 jogos), Chelsea (60) e Inter (dois).
A derrota face aos aveirenses não é, porém, apenas a última, é igualmente... a única: em 118 jogos caseiros nos campeonatos de Portugal, Inglaterra e Itália, o técnico luso totaliza 97 vitórias, 20 empates e apenas um único resultado negativo (264-68 em golos).
O “special one” pode ainda dizer que não perdeu nenhum dos 118 encontros em que terminou com, pelo menos... 10 jogadores, já que, no histórico encontro com o Beira-Mar, da 24ª ronda do “nacional” 2001/2002, o FC Porto concluiu o embate com nove unidades.
Na lista de equipas que tentaram, mas não conseguiram triunfar no reduto de Mourinho constam os outros “grandes” lusos, Sporting e Benfica (quatro tentativas cada qual), e os três “maiores” de Inglaterra, Manchester United, Liverpool e Arsenal (três cada um).
Antes da actual série, que hoje chegou à cifra de 100 jogos consecutivos, Mourinho também não perdeu como anfitrião ao comando de Benfica (cinco jogos) e União de Leiria (10) e contabiliza ainda mais dois jogos de invencibilidade ao serviço do FC Porto.
Etiquetas: José Mourinho
Diogo Sousa & Mestres do Futebol 2009. Proibida a reprodução.