HOME  

AS VOLTAS DA BOLA  

PONTAPÉ NA ATMOSFERA  

PASSA A BOLA  

BOLA EM JOGO  

MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS  

segunda-feira, 1 de setembro de 2008
O Tuga já não pode sair de casa
Antes de mais peço desculpa pela minha ausência e consequentemente a privação dos mui generosos bloggers na minha companhia nefasta e incomodativa!

Quero antes de mais justificar-me de tal afastamento com lamentos Notre'Dammescos, responsabilizando inteiramente a situação que se vive "now-a-days" em pleno Vale Do Ave, onde a penumbra e a miséria assolam as nossas ruas, tornando-nos cada vez mais habitantes do vale da terra de ninguem...

Quando iniciei funções neste blog o meu Job for The Boy consistia em satirizar em conformidade com a razão e o bom senso (digamos de maneira mais pussy) a situação do nosso futebol entrosada com o nosso dia-a-dia (do porTuguês); mas eu, como teimoso e talvez um pouco levado nas superstições, resolvi apenas dar o meu contributo após verificar situações levadas a cabo nos nossos estádios, tendo os meus dotes anteriores sido elaborados após a minha deslocação (e não só minha mas tambem do meu clube) a Guimarães, onde ganhamos por 3-1 e onde atingi o nirvanna em relação á falta de apoio da maior parte dos cidadãos pelo emblema da sua cidade!

Pois reolvi continuar os meus posts apenas após assistir a jogos em estádios, e não tenho tido possibilidades económicas para isso... mesmo assim resolvi privar-me de algumas férias que porventura poderia ter gozado e canalizei os meus recursos extra para uma viagem a Lisboa e uma visita á Catedral em pleno jogo grande!

Arrancamos ás 8 da manhã de Famalicão, paramos em Fátima para almoço e aí começou o
stress ... alguem roubou um senhor que estava a tirar as merendas do seu carro... mais tarde em plenas lojinhas de lembranças (que proliferam por fátima, sendo uma das causas para a cada vez maior descrença dos lusitanos em valores morais e de fé), alguem roubou algo e passou por mim fugindo á frente de uma vendedora histérica e revoltada...

Saímos de fátima e nas 2 horas que faltavam de viagem (sim, o autocarro era uma charrua) tive o tempo necessário para pensar no assunto... Antes de chegar a lisboa o "organizador" da excursão tratou de nos relembrar histórias antigas de roubos e burlas ocorridas no estacionamento dos autocarros ao lado do colombo e da atenção redobrada que teriamos que ter em relação a vendedores ambulantes e a aproximações de desconhecidos na rua... Comecei a ter receio, pois não me basta ser roubado na minha terra ainda tenho que ter cuidado na terra d'outrem...

Pois estava reservado uma situação caricata que ocorreu durante o clássico, onde se verificou a tendência para o aumento da criminalidade através do furto e da burla, muito em causa devido ao desemprego que tanto nos atemoriza (falando de maneira geral)

Um individúo, por ventura bem na vida, devido à ameaça que lhe tem pairado no ar em relação à perca do seu emprego, resolveu cometer um acto de loucura e começar a assaltar outras pessoas... Sócrates deve tomar medidas em relação ao desemprego (e esquecer por momentos os outros graves problemas que temos sentido) para diminuir tambem a criminalidade (nomeadamente os assaltos)

Esse individúo resolveu cometer o assalto para preplexidade de todos, já que era uma pessoa bem conhecida de muitos e que profissionalmente tinha obtido notario sucesso sendo responsável por uma empresa na área da Marcenaria, tendo isto provado que já não são só os toxicodependentes e os cléptomaniacos que roubam para sobreviver...
No nosso país o assalto está na moda, de hora em hora é assaltado um banco e de joelherias nem se fala... e agora a moda está a chegar às elites...


Após tal acto burlesco, saí do estádio antes do final do jogo sempre com isso na cabeça, e regressei a casa numa viagem de 6 horas(!!) a pensar no caso...

Parece que o acto foi encomendado por um tal de Barão da fruta... de facto dá que pensar, não dá?!

Etiquetas:

Vitto Vendetta & Mestres do Futebol 2009. Proibida a reprodução.
# 01:27 | # este post | # Comentários de mestre (2)

Copyright Mestres do Futebol. Todos os Direitos reservados.
Optimizado para Mozilla Firefox 3.5.2