HOME  

AS VOLTAS DA BOLA  

PONTAPÉ NA ATMOSFERA  

PASSA A BOLA  

BOLA EM JOGO  

MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS  

quinta-feira, 11 de setembro de 2008
Portugal deixa fugir 3 pontos; Portugal 2-3 Dinamarca


Portugal, depois de ter jogado muito bem durante quase 80 minutos, acabou por sair derrotado do Estádio de Alvalade por 2-3 frente à Dinamarca. A Selecção Nacional esteve por duas vezes na frente, mas nos últimos 2 minutos, dois golos ditaram a derrota. Nani e Deco marcaram os golos lusos, num jogo onde o luso-brasileiro brilhou a grande altura, não merecendo o resultado final.

Comecemos pelas coisas positivas. Um certo dia, depois de um lance mais genial, António Oliveira foi chamado a comentar a sua proeza. Oliveira terá dito na altura "Quem viu, viu, quem não viu...visse". Vem esta frase a propósito da exibição de Deco no jogo desta noite frente à Dinamarca.

Olhando aos primeiros 45 minutos poder-se-á dizer: Que grande primeira parte... Convenhamos que é raro ver uma tão boa exibição da Selecção Nacional, onde a velocidade e a qualidade de passe foram uma constante, e onde Deco brilhou. Mas foi um brilho tão intenso que iluminou todo o relvado. O «mágico» terá feito uma das suas melhores exibições ao serviço da Selecção, e mostrou que está realmente num momento de forma assinalável.

O jogo foi muito bem disputado, com Portugal a assumir as rédeas do encontro, mas com a Dinamarca a pressionar muito e a responder com perigo. A Selecção Nacional chegou ao golo muito próximo do minuto 45, com uma excelente jogada em que Simão endossa a bola a Paulo Ferreira que desmarca Hugo Almeida na esquerda (em fora de jogo). O ponta de lança, de primeira, coloca a bola no centro da área, onde surgiu Nani a finalizar.

Fazia-se justiça no marcador, apesar do grande jogo de ambas as equipas.

No segundo tempo o jogo diminuiu um pouco de intensidade, mas aumentaram as oportunidades claras de golo para Portugal. Simão, Danny e Nuno Gomes desperdiçaram lances flagrantes que permitiriam «fechar» a partida.

Mas para os últimos minutos da partida, mais precisamente a partir do minuto 84, estavam reservados mais golos, e para tristeza dos adeptos de Portugal, 3 deles para a equipa de Morten Olsen.

Primeiro foi um grande golo de Bendtner, que descaído na esquerda rematou em arco, rasteiro, não dando hipóteses a Quim. Um balde de água fria, mas 2 minutos volvidos Deco trabalha bem na direita, cruza e Nuno Gomes é carregado na área. Grande penalidade, e Deco colocava Portugal de novo na frente.

Mas como o futebol é fértil em surpresas, a Dinamarca ainda marcou mais dois golos que permitiram aos nórdicos sair de Portugal com 3 pontos. Poulsen e Jansen marcaram 2 golos nos descontos e deram a vitória à equipa do Norte da Europa.

Portugal, depois de ter começado bem a fase de Qualificação vencendo em Malta, perde em casa frente a um adversário directo. Em Outubro, na Suécia, terá novo compromisso frente a outro «rival» na luta pelo acesso ao mundial da África do Sul.

fonte: zerozero

Etiquetas: , ,

Diogo Sousa & Mestres do Futebol 2009. Proibida a reprodução.
# 12:35 | # este post | # Comentários de mestre (0)

Copyright Mestres do Futebol. Todos os Direitos reservados.
Optimizado para Mozilla Firefox 3.5.2