HOME  

AS VOLTAS DA BOLA  

PONTAPÉ NA ATMOSFERA  

PASSA A BOLA  

BOLA EM JOGO  

MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS  

quinta-feira, 18 de setembro de 2008
TAÇA UEFA: Benfica perde 3-2 com Nápoles
O Benfica começou a sua aventura na Taça Uefa com uma derrota, frente ao Nápoles. Porém, o resultado terminou em 3-2, o que deixa em aberto a eliminatória. Os ''encarnados'' adiantaram-se no marcador por Suazo (16'), mas nos três minutos seguintes os napolitanos deram a reviravolta por Vitale (18') e Denis (19')e na segunda parte, Maggio (54') e Luisão (59') fecharam as contas do jogo.

Num bom jogo de futebol, o Nápoles mostrou logo que não era equipa fácil. Com um esquema de 3 defesas, a equipa da casa entrou pressionante, boa posse de bola e excelentes jogadores como Lavezzi, Hamsik ou Denis.

Pelo lado do Benfica, Quique Flores tentou surpreender com jogadores rápidos como Urreta, Dí Maria e Reyes mas foi o reforço Suazo que deu nas vistas. E aos 16 minutos da primeira parte, através de um canto, no lado esquerdo, o avançado hondurenho apareçe oportuníssimo e cabeceia sem hipóteses para Navarro, guarda-redes dos caseiros.

O Benfica, sem jogar bem, viu-se a ganhar e não conseguiu conter-se. Aos 18', depois de remate de Hamski, a bola bate em Luisão e Vitale aparece na cara de Quim e faz golo.

Mas o Nápoles ainda tinha mais para dar ao jogo e o pior aconteceu ao Benfica, sendo que um minuto após o tento do empate, os napolitanos dão a reviravolta ao jogo, com golo de Denis. A primeira parte terminava com pouco mais a acrescentar.

Na etapa complementar, o Benfica fez entrar Balboa que deu maior profundidade ao lado direito do ataque, sendo que ajudava muito mais Maxi Pereira a defender, ao contrário de Urreta. No entanto, os ''encarnados'' continuavam a pecar nas transições e oportunidades de golo nem vê-las. E o Nápoles, sem fazer muito por isso, chega ao 3-1 por Maggio (54'), num remate que bate em Leo, traindo Quim.

Logo após o golo, Quique coloca Katsouranis em detrimento de Carlos Martins dando mais consistência ao meio-campo. E, através de livre batido na esquerda, Luisão, aos 59 minutos, fecha as contas do jogo.

Este resultado deixa tudo em aberto para a Luz. Lá se verá quem competirá na fase de grupos da Taça UEFA.


Ficha de jogo
Estádio San Paolo, em Nápoles, Itália.
Nápoles - Benfica, 3-2
Ao intervalo: 2-1

Marcadores:
0-1, Suazo, 16 minutos.
1-1, Vitale, 18.
2-1, Denis, 19.
3-1, Maggio, 54
3-2, Luisão, 59.

Equipas:
- Nápoles: Navarro, Santacroce, Paolo Cannavaro, Contini, Gargano, Maggio, Hamsik (Piá, 76), Blasi (Pazienza, 46), Vitale, Lavezzi e Denis (Zalayeta, 66).

- Benfica: Quim, Maxi Pereira, Luisão, Sidnei, Léo, Urretavizcaya (Balboa, 46), Yebda, Carlos Martins (Katsouranis, 56), Reyes, Di Maria (Nuno Gomes, 63) e Suazo.

Árbitro: Bjorn Kuipers (Holanda).
Acção disciplinar: cartão amarelo para Blasi (32) e Carlos Martins (41).
Assistência: Cerca de 60.000 espectadores.

Etiquetas: ,

Pedro Magalhães & Mestres do Futebol 2009. Proibida a reprodução.
# 22:12 | # este post | # Comentários de mestre (7)

Copyright Mestres do Futebol. Todos os Direitos reservados.
Optimizado para Mozilla Firefox 3.5.2