O Benfica e o Leixões empataram a uma bola, resultado que não permitiu a qualquer uma das equipas chegar ao primeiro lugar na Liga Sagres. Os encarnados deslocaram-se a Matosinhos e, num estádio difícil, não conseguiram levar de vencida os comandados de José Mota, que jogaram sempre cara a cara com o Benfica. O primeiro golo da partida foi apontado por Óscar Cardozo, tendo Wesley empatado nos minutos finais.
Quique Flores manteve a sua aposta em Jorge Ribeiro no flanco esquerdo, desenhando o Benfica um 4x4x2 no relvado. Katsouranis e Yebda eram os homens do centro do meio campo, cabendo a Reyes e a Carlos Martins o trabalho nas alas. Na frente, Nuno Gomes atrás de Cardozo.
Os primeiros minutos trouxeram um Leixões atrevido, afoito e a procurar incomodar Quim. O guarda redes foi obrigado a aplicar-se, por vezes com um maior grau de dificuldade.
À passagem do minuto 15 o Benfica conseguiu equilibrar a partida, a equipa cresceu e o golo acabou mesmo por surgir ainda no primeiro tempo por intermédio do paraguaio Óscar Cardozo.
No segundo tempo assistiu-se a um Benfica que abdicou um pouco de ter a bola, controlando mais a partida que dominando-a. Tal facto permitiu aos comandados de José Mota ir acreditando, e com Wesley a liderar a equipa a turma matosinhense encostou um pouco o Benfica atrás.
O Leixões tanto tentou que acabou mesmo por chegar ao empate na sequência de um canto da direita, com Wesley a ganhar a Yebda, e a cabecear para o fundo das malhas de Quim.
O Benfica ao empatar no Mar não consegue chegar à liderança da Liga Sagres 2008/09.