
O internacional português Cristiano Ronaldo foi eleito o melhor jogador do ano pela Federação Internacional dos Futebolistas Profissionais (FIFPro), arrecadando assim a primeira distinção deste ano, que se espera subir com os prémios da Bola de Ouro e Melhor Jogador do Mundo FIFA.
Ronaldo foi o mais votado numa eleição que envolve jogadores de todo o Mundo. A FIFPro anuncia que a iniciativa teve este ano o contributo de mais de 57 mil futebolistas.
O craque luso sucede Kaká, que venceu este troféu no ano passado, antes de ganhar também as principais distinções individuais do futebol mundial: a Bola de Ouro e o troféu FIFA World Player.
«Ter sido escolhido entre mais de 50.000 jogadores profissionais de todo o mundo é algo incrível. Gostaria de agradecer aos meus companheiros e treinadores, tanto do Manchester como da seleção portuguesa, aos meus amigos e à minha família pelo apoio.» declarou Ronaldo ao site da FifPro.
Também eleito no «Onze Ideal» Ainda antes de saber que tinha arrecadado este prémio, Ronaldo soube também que figura no Onze Ideal do Ano, repetindo o feito do ano anterior.
Eis o «onze» ideal do ano para a FIFPro

clique na imagem para ampliar
Etiquetas: Cristiano Ronaldo, FIFpro
Pedro Magalhães & Mestres do Futebol 2009. Proibida a reprodução.