HOME  

AS VOLTAS DA BOLA  

PONTAPÉ NA ATMOSFERA  

PASSA A BOLA  

BOLA EM JOGO  

MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS  

terça-feira, 21 de outubro de 2008
LIGA DOS CAMPEÕES: FC Porto compromete passagem

O FC Porto perdeu hoje, no Estádio do Dragão, por 1-0 frente ao Dínamo Kiev, num jogo a contar para a Liga dos Campeões. Este resultado compromete em muito a passagem dos ''dragões'' aos oitavos-de-final da competição milionária.

Desde a derrota frente ao Artmédia, há 3 anos, no tempo de Co Adriaanse, que o FC Porto não perdia para a Liga dos Campeões jogando em casa. A noite de hoje foi o quebrar desse registo, e os ''dragões'' não conseguiram bater a equipa teoricamente mais fraca do grupo.

Mas cedo se viu que o Dínamo Kiev não veio ao Dragão para passear. Uma equipa muito bem organizada, com o seu modelo de jogo bem assente. Ainda assim foi o FC Porto a ameaçar com um remate ao poste, pela parte de Lucho.

No entanto, aos 27 minutos, o Estádio do Dragão gelou. Livre directo batido na esquerda por Alyev, e Nuno, mal batido, permite o golo dos visitantes. Estava feito o 1-0.

Após o golo consentido, o Porto acordou e a equipa começava a ameaçar o guarda-redes visitante, Bogush. No entanto, os ''dragões'' não marcaram e Jesualdo viu-se obrigado a mexer ao intervalo. Trocou o trinco Fernando pelo avançado Hulk, mundando a táctica para 4x2x2.

A mudança em nada mudou, e o FC Porto acaba o jogo com esta impensável derrota. Assim, cai para o terceiro lugar no Grupo G, nas costas de Arsenal e Dínamo de Kiev, a par de desvantagem nos confrontos com ingleses e ucranianos. Em fase de jornada dupla com o mesmo adversário, a equipa de Jesualdo Ferreira terá de vencer na Ucrânia para continuar a namorar a próxima fase da competição.

Etiquetas: ,

Pedro Magalhães & Mestres do Futebol 2009. Proibida a reprodução.
# 21:50 | # este post | # Comentários de mestre (1)

Copyright Mestres do Futebol. Todos os Direitos reservados.
Optimizado para Mozilla Firefox 3.5.2