HOME  

AS VOLTAS DA BOLA  

PONTAPÉ NA ATMOSFERA  

PASSA A BOLA  

BOLA EM JOGO  

MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS  

quarta-feira, 29 de outubro de 2008
Maradona é o seleccionador Argentino
Diego Armando Maradona é o novo seleccionador argentino, sucedendo a Alfio Basile.
Segundo a agência noticiosa Efe, o antigo internacional, campeão do Mundo em 1986, reuniu-se hoje com o presidente da federação local, Julio Grondona, confirmando o acordo no final do encontro. Para além de Maradona, da equipa técnica farão também parte Sergio Troglio e Carlos Bilardo.

O eterno "número 10" da Argentina adiantou que lhe caberá a si escolher e treinar os jogadores, embora sob supervisão de Bilardo, com a ajuda de um grupo de outros treinadores e do preparador físico Fernando Signorini.


Maradona admitiu que o líder da AFA manteve conversações com Bilardo antes de o contactar directamente e que terá sido o seu antigo treinador a "abrir o caminho" para a sua designação.

Alfio Basile abandonou o comando técnico da selecção a 17 de Outubro devido a “razões pessoais”, disse na altura Ernesto Cherquis Bialo, porta-voz da federação. Dieguito não demorou muitas horas a oferecer-se para o posto: "Não se esqueçam de mim”, gritava na manchete online do diário Olé no mesmo dia. “Chegou a hora de aqueles que em 1986 deram uma alegria a toda a Argentina terem uma oportunidade”, clamou o astro.

fonte: record.pt

Etiquetas: ,

Diogo Sousa & Mestres do Futebol 2009. Proibida a reprodução.
# 12:15 | # este post | # Comentários de mestre (0)

Copyright Mestres do Futebol. Todos os Direitos reservados.
Optimizado para Mozilla Firefox 3.5.2