HOME  

AS VOLTAS DA BOLA  

PONTAPÉ NA ATMOSFERA  

PASSA A BOLA  

BOLA EM JOGO  

MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS  

sábado, 11 de outubro de 2008
Portugal empata a zero frente á Suécia
A selecção portuguesa de futebol empatou hoje 0-0 na visita à Suécia, em jogo da terceira jornada do Grupo 1 de qualificação para o Campeonato do Mundo2010, a disputar na África do Sul.

O resultado acaba por não ser mau, empatando no terreno de um dos adversários directos. Segue-se agora o jogo frente à Albânia, em Braga, na próxima Quarta Feira.

Carlos Queirós colocou no terreno um onze com um ponta de lança mais fixo, Hugo Almeida, e com Fernando Meira a fazer o papel de médio mais defensivo da equipa. O jogador do Galatasaray foi bastante importante ao longo do encontro, auxiliando a dupla de centrais, Pepe e Bruno Alves, na luta com os avançados suecos.

Na primeira parte houve equilíbrio, as oportunidades rarearam, e sentia-se que a táctica lusa passava pelos lançamentos rápidos para os homens mais avançados da equipa, Nani, Ronaldo e Hugo Almeida. Na área contrária, alguns calafrios, com alguma dificuldade de Quim em controlar o «espaço aéreo» próximo à sua baliza.

Facto positivo é a garantida ausência de Ibrahimovic no jogo que a Suécia vai realizar frente a Portugal em Março, já que o avançado do Inter de Milão viu um amarelo que o impede de participar no próximo jogo da sua selecção.

No segundo tempo Portugal tomou conta da partida, ocupando terrenos mais avançados, e diminuindo a frequência dos lançamentos longos. João Moutinho acabou por criar uma boa situação, flectindo da esquerda para a direita e rematando forte um pouco ao lado do poste esquerdo de Isaksson.

O jogo chegou sem golos até ao minuto 90, continuando assim Portugal a 1 ponto da Suécia, mas a 3 da Dinamarca que comanda assim o Grupo 1.

NOTAS MESTRES DO FUTEBOL:

Árbitro, Roberto Rosetti (Itália): nota 3-
Lars Lagerback: nota 3-
Carlos Queiróz: nota 3
MELHOR EM CAMPO: Fernando Meira

Etiquetas: , ,

Diogo Sousa & Mestres do Futebol 2009. Proibida a reprodução.
# 21:06 | # este post | # Comentários de mestre (0)

Copyright Mestres do Futebol. Todos os Direitos reservados.
Optimizado para Mozilla Firefox 3.5.2