HOME  

AS VOLTAS DA BOLA  

PONTAPÉ NA ATMOSFERA  

PASSA A BOLA  

BOLA EM JOGO  

MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS  

sábado, 25 de outubro de 2008
SURPRESA DO DRAGÃO: Leixões derrota FC Porto por 3-2
Surpresa no Dragão! O Leixões derrotou o actual tri-campeão FC Porto, por 3-2, impondo assim a primeira derrota dos ''dragões'' no campeonato. O resultado permite aos leixonenses ascenderem à liderança, com 13 pontos.

Depois do empate, em casa, com o Benfica, o Leixões foi vencer ao Estádio do Dragão por 3-2, confirmando o estatuto de carrasco dos ''grandes''. Já só falta o Sporting...

Mas não o conseguiu por acaso. Mereceu. A equipa de José Mota entrou com o ''gás todo'' e logo aos 4 minutos, China, na sequência de um canto, empurra para o fundo das redes da baliza de Nuno.

Os homens de Matosinhos não se ficariam por ali e aos 29', Braga, numa excelente jogada colectiva, faz o segundo golo do Leixões, causando choque na casa do FC Porto.
A equipa leixonense estava a jogar bom futebol e merecia a vantagem. No entanto, e como é natural, o FC Porto correu atrás do prejuízo e conseguiu empatar ainda antes do término da primeira metade. Grande penalidade arrancada po Hulk, e Lucho Gonzales, como é habitual, marca de forma irrepreensível.

A etapa regulamentar prometia uma avalanche ofensiva dos ''dragões''. E assim aconteceu. Encostou o Leixões ás cordas e chegou, com inteira justiça, ao golo do empate. 60 minutos de jogo, Lisandro Lopez, numa boa jogada individual, marca. E, quando tudo parecia indicar mais um golo dos ''azuis'', o Leixões encarrega-se de marcar o golo da vitória. Braga, aos 79', bisa no jogo, dando os três pontos ao Leixões, que ascende à liderança da Liga Sagres, com 13 pontos.

foto: abola.pt

Etiquetas: , ,

Pedro Magalhães & Mestres do Futebol 2009. Proibida a reprodução.
# 23:14 | # este post | # Comentários de mestre (2)

Copyright Mestres do Futebol. Todos os Direitos reservados.
Optimizado para Mozilla Firefox 3.5.2