O Benfica venceu com tranquilidade a Académica em Coimbra por 2-0 e manteve-se firme no segundo lugar, atrás do Leixões. Marcaram o regressado Ruben Amorim e Óscar Cardozo, de penálti.Apesar das muitas mudanças no onze inicial, Quique Flores acabou por escolher uma equipa ganhadora para o Benfica, que venceu facilmente a Académica em Coimbra por 2-0.
Com três centrais de raíz logo no início, Luisão, Sidnei e David Luiz, o treinador encarnado deixou ainda espaço para Binya e Ruben Amorim, que veio de uma lesão para marcar o primeiro golo da equipa. Os

preteridos foram Jorge Ribeiro, Katsouranis, Carlos Martins, Aimar e Suazo.
O Benfica controlou o jogo desde o início e era apenas uma questão de tempo até ao primeiro golo, apesar de algumas ameaças também da Académica, muito lutadora.
Aos 31 minutos, Nuno Gomes recebeu um passe à entrada da área e esperou, e bem, pela chegada de um colega, que foi Ruben Amorim. Excelente assistência de Nuno Gomes, de pé esquerdo, e remate de Amorim com o direito, e estava feito o primeiro para o Benfica.
A primeira parte acabou com o Benfica como justo vencedor, uma equipa tranquila e confiante apesar dos sustos da Briosa.
O segundo tempo praticamente começou com o segundo do Benfica. Uma falta sobre Reyes dentro da área, aos 47 minutos, deu cartão amarelo para Pavlovic e uma oportunidade para

Óscar Cardozo, que não desperdiçou.
A partir daqui foi uma questão de o Benfica gerir o jogo e da Académica tentar encontrar soluções, nem sempre da melhor forma.
Antes mesmo do final do jogo, Luisão lesionou-se na coxa esquerda e o Benfica termina com dez. Mas o resultado estava feito e o Benfica segurou bem segundo lugar, atrás do surpreendente Leixões e à frente do Nacional.