HOME  

AS VOLTAS DA BOLA  

PONTAPÉ NA ATMOSFERA  

PASSA A BOLA  

BOLA EM JOGO  

MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS  

domingo, 23 de novembro de 2008
Benfica continua na luta
O Benfica venceu com tranquilidade a Académica em Coimbra por 2-0 e manteve-se firme no segundo lugar, atrás do Leixões. Marcaram o regressado Ruben Amorim e Óscar Cardozo, de penálti.

Apesar das muitas mudanças no onze inicial, Quique Flores acabou por escolher uma equipa ganhadora para o Benfica, que venceu facilmente a Académica em Coimbra por 2-0.

Com três centrais de raíz logo no início, Luisão, Sidnei e David Luiz, o treinador encarnado deixou ainda espaço para Binya e Ruben Amorim, que veio de uma lesão para marcar o primeiro golo da equipa. Os preteridos foram Jorge Ribeiro, Katsouranis, Carlos Martins, Aimar e Suazo.

O Benfica controlou o jogo desde o início e era apenas uma questão de tempo até ao primeiro golo, apesar de algumas ameaças também da Académica, muito lutadora.

Aos 31 minutos, Nuno Gomes recebeu um passe à entrada da área e esperou, e bem, pela chegada de um colega, que foi Ruben Amorim. Excelente assistência de Nuno Gomes, de pé esquerdo, e remate de Amorim com o direito, e estava feito o primeiro para o Benfica.

A primeira parte acabou com o Benfica como justo vencedor, uma equipa tranquila e confiante apesar dos sustos da Briosa.

O segundo tempo praticamente começou com o segundo do Benfica. Uma falta sobre Reyes dentro da área, aos 47 minutos, deu cartão amarelo para Pavlovic e uma oportunidade para Óscar Cardozo, que não desperdiçou.

A partir daqui foi uma questão de o Benfica gerir o jogo e da Académica tentar encontrar soluções, nem sempre da melhor forma.

Antes mesmo do final do jogo, Luisão lesionou-se na coxa esquerda e o Benfica termina com dez. Mas o resultado estava feito e o Benfica segurou bem segundo lugar, atrás do surpreendente Leixões e à frente do Nacional.


Ruben Amorim


Cardozo

Etiquetas: , ,

Diogo Sousa & Mestres do Futebol 2009. Proibida a reprodução.
# 22:33 | # este post | # Comentários de mestre (3)

Copyright Mestres do Futebol. Todos os Direitos reservados.
Optimizado para Mozilla Firefox 3.5.2