HOME  

AS VOLTAS DA BOLA  

PONTAPÉ NA ATMOSFERA  

PASSA A BOLA  

BOLA EM JOGO  

MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS  

domingo, 16 de novembro de 2008
Benfica vence Est. Amadora

O Benfica venceu o Est. Amadora por 1-0 num jogo muito apagado dos encarnados. O único golo do encontro foi apontado por Sidnei no início do 2º tempo, num remate de pé esquerdo após uma assistência de Nuno Gomes.

O Benfica entrou algo apático no jogo, o Estrela mostrou muita solidez defensiva e não permitiu aos encarnados criar grandes ocasiões de perigo. Durante todo o primeiro tempo a melhor ocasião esteve nos pés de Suazo, mas o avançado rematou por cima da barra. Do outro lado, Quim teve pouco trabalho, mas ainda assim teve de se aplicar para evitar que Nuno Coelho fizesse o golo num desvio de cabeça. O resultado ao intervalo justificava-se plenamente devido à inoperância benfiquista no último terço do terreno.

Logo no arranque do segundo tempo o Benfica chegou à vantagem. Aimar serviu Nuno Gomes, e o capitão encarnado, de costas para a baliza, serviu o central Sidnei que rematou para novo golo no campeonato. Sidnei que tem vindo a destacar-se nas acções ofensivas volta a marcar para o campeonato como já o tinha feito diante do Sporting e do Guimarães.

Quando seria natural que o Benfica fosse em busca do golo da tranquilidade, o golo caiu numa certa apatia e distante das balizas de ambas as equipas. Quique foi realizando algumas substituições, mas sempre colocando homens para as mesmas posições, ou para posições ligeiramente mais defensivas.

Até final o jogo caiu em ritmo muito lento, só animado pela busca do golo do Est. Amadora no período de descontos. O Benfica fica a 1 ponto do Leixões, mantém a vantagem de 4 pontos para o FC Porto e passa a ter 5 pontos de adianto para o rival da 2ª circular.

Resumo:

Etiquetas: , ,

Diogo Sousa & Mestres do Futebol 2009. Proibida a reprodução.
# 23:41 | # este post | # Comentários de mestre (1)

Copyright Mestres do Futebol. Todos os Direitos reservados.
Optimizado para Mozilla Firefox 3.5.2