HOME  

AS VOLTAS DA BOLA  

PONTAPÉ NA ATMOSFERA  

PASSA A BOLA  

BOLA EM JOGO  

MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS  

quarta-feira, 12 de novembro de 2008
Futebol Jovem - Dirigismo em Portugal
A semana passada, depois de um jogo onde a minha equipa conseguiu uma vitória importante no terreno de um adversário difícil, um dirigente da equipa contrária começou a implicar com tudo o que dizia respeito à nossa equipa, desde os jogadores festejarem a vitória, os pais que não deveriam ter tirado fotos, etc. Esta situação levou-me hoje a falar dos dirigentes desportivos.

Não há dirigente que não queira marcar o seu mandado de alguma forma, principalmente através de infra-estruturas que perdurem no tempo, novas sedes, bancadas renovadas, ou seja, não importa, o importante é investir.

Acho importantes estes investimentos mas o que acontece é que por diversas ocasiões, estes dirigentes, que justificam a necessidade destes investimentos financeiros, são aqueles que contam os euros na hora de contratar agentes competentes que organizem, planeiem e orientem o trabalho nas diferentes vertentes da actividade desportiva dos jovens.

Assim, podemos concluir que o betão pode ser caro mas os recursos humanos têm de ser o mais barato possível, ou seja, tudo serve, gente sem formação, ou com cursos de fim-de-semana, alguém indicado por aquele amigo, aquela pessoa a quem se deve um favor… O importante é ter os nossos miúdos entretidos a pagarem as mensalidades.

Sou da opinião que o principal investimento a ser feito para benefício dos nossos jovens é na maior qualidade possível dos agentes que estão directamente em contacto com eles e que têm um impacto enorme no seu desenvolvimento desportivo e pessoal, mas eu sou apenas mais uma pessoa dependente da vontade dos dirigentes.
.
Até para a semana!
Ricardo Damas

Etiquetas: ,

Ricardo Damas & Mestres do Futebol 2009. Proibida a reprodução.
# 14:46 | # este post | # Comentários de mestre (4)

Copyright Mestres do Futebol. Todos os Direitos reservados.
Optimizado para Mozilla Firefox 3.5.2