HOME  

AS VOLTAS DA BOLA  

PONTAPÉ NA ATMOSFERA  

PASSA A BOLA  

BOLA EM JOGO  

MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS  

domingo, 9 de novembro de 2008
Isto sim, é futebol
Sporting e FC Porto proporcionaram um interessante espectáculo em Alvalade. Com duas partes distintas, o Sporting inaugurou o marcador ainda no primeiro tempo por intermédio de Liedson, tendo Hulk empatado o jogo ao minuto 60. Depois de 30 minutos de prolongamento, foi necessário recorrer ao desempate por grandes penalidades, tendo o FC Porto levado a melhor sobre o Sporting.

O Sporting - FC Porto deste Domingo foi claramente marcado por duas partes distintas, com os «leões» a fazerem uma grande primeira parte, mas com os campeõe nacionais a responderem muito bem no segundo tempo.

Apesar do primeiro lance do encontro ter causado grandes desequilíbrios na grande área leonina, com Hulk a entrar muito bem pelo lado esquerdo, foi o Sporting quem teve maior domínio e controlo do jogo.

Os comandados de Paulo Bento jogavam de forma rápida e fluída, com os médios de grande capacidade de posse e circulação de bola, e o sistema táctico azul e branco não conseguia suster o «carrossel» leonino.

Sem grande surpresa, o Sporting inaugurou o marcador, num lance onde Pedro Emanuel foi surpreendido pela sagacidade do «levezinho». O relógio marcava o minuto 29, e o golo colocava justiça no marcador.

À passagem da meia hora Hulk fez mais uma das suas «arrancadas», correu meio campo com a bola nos pés perseguido por Rochemback, e já bem dentro da área do Sporting, rematou fortíssimo, não dando muitas hipóteses a Rui Patrício. Estava restabelecida a igualdade, e mais uma vez o golo traduzia o desenrolar da partida.

Foi necessário recorrer ao desempate por pontapés da marca de grande penalidade, onde o FC Porto teve mais «sorte» e carimbou o passaporte para a próxima fase da prova. Pelo Sporting falharam Rochemback e Abel, enquanto que pela parte do FC Porto apenas Lucho desperdiçou o castigo máximo.

NOTAS MESTRES DO FUTEBOL:

Melhor em campo: Izmailov
Jesualdo Ferreira: nota 4
Paulo Bento: nota 4-
Bruno Paixão (árbitro): nota 3-

fonte: zerozero

Etiquetas: , ,

Diogo Sousa & Mestres do Futebol 2009. Proibida a reprodução.
# 23:40 | # este post | # Comentários de mestre (5)

Copyright Mestres do Futebol. Todos os Direitos reservados.
Optimizado para Mozilla Firefox 3.5.2