HOME  

AS VOLTAS DA BOLA  

PONTAPÉ NA ATMOSFERA  

PASSA A BOLA  

BOLA EM JOGO  

MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS  

sábado, 22 de novembro de 2008
OLHEIRO: Vedad Ibisevic
O MESTRES DO FUTEBOL orgulha-se de inaugurar uma nova rúbrica, que terá como objectivo apresentar talentos desconhecidos do futebol aos olhos dos mais curiosos. Como primeiro «OLHEIRO», decidimos escolher o atacante Vedad Ibisevic.

Numa altura em que o surpreendente Hoffenheim, equipa recém-promovida ao principal escalão do futebol alemão, é o líder da Bundesliga, existem já na equipa craques a despontar, semelhante ao que acontece com o Leixões, em Portugal.

Neste capítulo dos craques do líder Hoffenheim, quem emerge mais é o atacante Vedad Ibisevic, bósnio de 24 anos que está a maravilhar os adeptos alemães com os seus golos. Este ainda jovem jogador começou a dar nas vistas ao serviço do Saint-Louis University onde atingiu a notável marca de 18 golos em 22 jogos. A sua fome de golo levou o PSG à sua contratação, porém, Ibisevic não conseguiu afirmar-se no gigante parisiense, sendo então emprestado ao Dijon, da 2ª Liga Francesa.

No Dijon, o bósnio obteve, em 33 jogos, 10 golos. Não sendo uma marca impressionante, o talento de Ibisevic não passou despercebido ao Aachen, clube alemão, que avançou para a sua aquisição. O sucesso colectivo do Aachen não foi o melhor, pois a equipa acabou por descer de divisão, mas Ibisevic alcançou ainda 6 tentos em 24 encontros.

Apenas uma época em solo alemão chegou para os responsáveis do Hoffenheim contratarem o predador bósnio. Na segunda liga alemã, Ibisevic foi um dos mais utilizados para a subida de divisão do clube, atingindo 5 golos em 31 jogos.

Com a sua adaptação ao futebol alemão completada, Ibisevic mostra agora o porquê desta rúbrica: em 14 jogos alcançou a espantosa marca pessoal de 16 golos!

Dotado de uma agilidade fora do normal, Ibisevic é o típico 9 que não perdoa na cara do guarda-redes. O seu quase metro e 90 permite-lhe um bom jogo aéreo. A sua fantástica época no Hoffenheim não tem passado ao lado dos principais ''colossos'' do futebol europeu, que já andam de olho em si.

DADOS PESSOAIS:

Nome: Vedad Ibisevic
Nacionalidade: Bósnia-Herzgovina
Nascimento: 1984-06-08 (24 anos)
Naturalidade: Tuzla - Bósnia-Herzgovina
Posição: Avançado
Altura: 188 cm
Peso: 80 kg

Compilação da sua prestação no Hoffenheim

Compilação da sua prestação no Aachen

Etiquetas:

Pedro Magalhães & Mestres do Futebol 2009. Proibida a reprodução.
# 17:24 | # este post | # Comentários de mestre (0)

Copyright Mestres do Futebol. Todos os Direitos reservados.
Optimizado para Mozilla Firefox 3.5.2