HOME  

AS VOLTAS DA BOLA  

PONTAPÉ NA ATMOSFERA  

PASSA A BOLA  

BOLA EM JOGO  

MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS  

quarta-feira, 26 de novembro de 2008
Porto segue em frente na Champions
O FC Porto venceu o Fenerbahçe por 2-1, com os dois golos a serem apontados por Lisandro Lopez (19 e 28 min.), sendo que o golo turco foi apontado por Kazim Kazim, aos 63 minutos. Num jogo em que a equipa portuguesa esteve muito bem tacticamente, conseguindo colocar-se em vantagem nos momentos certos. Esta vitória, conjugada com a vitória do Arsenal sobre o Dinamo Kiev, permite ao FC Porto a presença nos oitavos-de-final da Ligados Campeões, deixando para o jogo final contra o Arsenal a decisão de quem fica em primeiro lugar no grupo.

Aos 19 minutos o FC Porto beneficiava de um pontapé de canto, que é mal aliviado pela defensiva turca para a entrada da área, Fernando recupera a bola a coloca em Bruno Alves, que depois de uma bela recepção, cruza novamente para a área e Lisandro aproveita a falha do guardião turco e colocava o FC Porto em vantagem. O FC Porto conseguia assim uma importante vantagem, num jogo que se antevia bastante complicado.

Para a segunda parte o treinador espanhol Luis Aragonés fez entrar Kazim Kazim para o lado direito e notou-se que a equipa turca vinha com uma disposição diferente da primeira parte. E desde logo o FC Porto começou a sentir isso, com o jogo a desenrolar-se mais no meio-campo portista. Entretanto a equipa turca chegou ao golo através de um remate felizardo de Kazim Kazim.

O golo teve o condão de moralizar a equipa turca, que continuou a investida sobre a defensiva portista. Os jogadores do FC Porto acusaram um pouco o golo sofrido, e demoraram alguns minutos a reagir ao golo sofrido. Entretanto o técnico Jesulado Ferreira fez entrar Guarín, Mariano Gonzalez e Pelé para refrescar o seu meio-campo.

O FC Porto com duas vitórias fora do seu estádio, consegue qualificar-se para a fase seguinte de prova, e vai discuitr com o Arsenal no Estádio do Dragão quem vai ficar em primeiro lugar do grupo.

Etiquetas: , ,

Diogo Sousa & Mestres do Futebol 2009. Proibida a reprodução.
# 09:18 | # este post | # Comentários de mestre (0)

Copyright Mestres do Futebol. Todos os Direitos reservados.
Optimizado para Mozilla Firefox 3.5.2