HOME  

AS VOLTAS DA BOLA  

PONTAPÉ NA ATMOSFERA  

PASSA A BOLA  

BOLA EM JOGO  

MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS  

segunda-feira, 10 de novembro de 2008
Real Madrid contrata jovem promessa ao Rio Ave

Com apenas 16 anos, Alípio Brandão consegue o incrível feito de aparecer na capa do jornal espanhol MARCA, protagonizando uma transferência inédita: do Rio Ave, vai para o Real Madrid. Este prodígio brasileiro é já comparado a Cristiano Ronaldo, e Pepe, seu futuro companheiro nos ''madrilenos'', não tem medo em afirmar: «É um jogador com grande maturidade e pode vir a ser importante. Tem características espectaculares e, se continuar a progredir da mesma forma, no próximo ano pode estar a trabalhar connosco.»

Ao site MaisFutebol, Alípio começa por dizer: «Ainda não está tudo definido, mas claro que representar o Real Madrid seria tudo o que sempre quis na minha vida. Ainda estou em Portugal, vamos ver o que acontece», não se assustando com as comparações a Cristiano Ronaldo ou com as declarações de Pepe: «Tenho confiança em mim, no meu valor, e só quero jogar para provar o que valho.»

O negócio irá render ao Rio Ave cerca de 600 mil euros, decidindo agora o Real entre a continuidade de Apílio no Rio Ave, por empréstimo, ou a integração na Castilla, equipa satélite, quando todos os requisitos legais estiverem cumpridos.

Alípio Duarte Brandão chegou a Portugal em 2006, então com 14 anos. Deu nas vistas na Escola Dois Toques, em Brasília, levando Carlos Secretário a elaborar um relatório para o F.C. Porto. Jorge Mendes antecipou-se e resgatou o jogador para a Gestifute.

Etiquetas: , ,

Pedro Magalhães & Mestres do Futebol 2009. Proibida a reprodução.
# 18:18 | # este post | # Comentários de mestre (1)

Copyright Mestres do Futebol. Todos os Direitos reservados.
Optimizado para Mozilla Firefox 3.5.2