
O Sporting foi esta noite goleado frente ao Barcelona por cinco bolas a duas, em jogo a contar para o grupo C da Liga dos Campeões. A formação orientada por Paulo Bento não mostrou argumentos para contrariar o poder da formação catalã.
Aos 14 minutos o Barcelona chegava ao primeiro golo, com Messi a entrar pelo lado direito, passando por Daniel Carriço com aparente facilidade, e entregou o golo a Thierry Henry que só teve que encostar para fazer o primeiro tento da partida.
O Sporting nem teve tempo de assimilar o golo sofrido, pois passados 3 minutos o Barcelona chegava novamente ao golo por intermédio de Pique, a meias com Polga, que aproveitou de melhor forma a dificuldade que a defensiva leonina teve em afastar a bola da sua área.
Na segunda parte o Sporting nem teve tempo de importunar a equipa contrária, pois aos 49 minutos Leo Messi apontava o terceiro golo catalão. Anderson Polga toca a bola com a mão à entrada da área, e Daniel Alves marca o livre rapidamente e isola Messi que não tem dificuldade em bater Rui Patrício.
E no espaço de dois minutos, aconteceram três golos. À passagem do minuto 65, o Sporting reduz

a desvantagem por intermédio de Miguel Veloso na cobrança de livre directo, a castigar uma mão na bola realizada por um defesa catalão. No minuto seguinte, Liedson aproveita uma desatenção da defensiva contrária e surge isolado à entrada da área e bate Victor Valdes. Este golo parecia que colocava outra vez o Sporting na luta pela vitória, mas na jogada seguinte o Barcelona aponta o quarto golo, num lance infeliz de Marco Caneira que na tentativa de evitar que Pedrito chegasse à bola, coloca-a na sua prórpia baliza.
E num ápice o Barcelona voltava a ter uma vantagem confortável, que passados cinco minutos iria ser aumentada, com Rui Patrício a derrubar Bojan, num lance que deixa bastante dúvidas, na área e o árbitro italiano a assinalar a grande penalidade e a expulsar o guarda-redes português. Chamado à conversão, Bojan consegue bater Tiago, que entrou para o lugar do sacrificado Djaló, e apontou o quinto golo catalão.
Com tudo resolvido, e com o primeiro lugar do grupo entregue, as equipas limitaram-se a esperar pelo apito final do árbitro para terminar a partida.
Etiquetas: Barcelona, Liga dos Campeões, Sporting
Diogo Sousa & Mestres do Futebol 2009. Proibida a reprodução.