HOME  

AS VOLTAS DA BOLA  

PONTAPÉ NA ATMOSFERA  

PASSA A BOLA  

BOLA EM JOGO  

MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS  

segunda-feira, 22 de dezembro de 2008
Benfica cede empate ao Nacional

O Benfica cedeu hoje o empate na recepção ao Nacional (0-0), desperdiçando a oportunidade de reforçar a liderança. O momento-chave do jogo foi quando o árbitro da partida anulou, mal, um golo aos homens da casa, quando se disputavam os últimos cartuchos do encontro.

Depois dos recentes maus resultados frente ao Leixões e ao Metalist, o Benfica via-se obrigado a vencer este encontro, que foi muito intenso. Muitos remates, situações claras de perigo, faltando apenas os golos para dar mais cor à festa.

Na primeira parte o jogo não correu de feição aos ''encarnados'' também por via da boa exibição dos visitantes, que fechavam muito bem atrás partindo rapidamente para o contra-ataque. O nulo manteve-se até ao final dos primeiros quarenta e cinco minutos.

A etapa regulamentar do encontro foi a mais entusiasmante e a que podia ter dado golos. O Nacional entrou a todo o «gás» e podia ter chegado ao golo através de Edson, Rúben e Nené, sendo que este último chegou mesmo a aparecer na cara do guarda-redes Moreira.

O Benfica acabaria por reagir e tomar as rédeas do jogo. Rubén Amorim (61'), a passe de Suazo, podia ter chegado ao golo, bastava ter baixado um pouco mais o remate. Passado apenas um minuto, Luisão obriga Bracalli a fantástica intervenção. Aos 78 minutos os ''encarnados'' usufruem da acumulação de amarelos por parte de Alonso. O trio de ataque composto por Nuno Gomes (entrou para o lugar de Di Maria), Cardozo e Suazo chegava cada vez mais perto da baliza adversária e o golo parecia aparecer.

Com o Benfica a carregar, o momento-chave do jogo aparece: faltavam quatro minutos para o final da partida (aos 91', o árbitro deu cinco de compensação) quando Cardozo introduz a bola na baliza do Nacional e o árbitro anula o lance, manifestando uma alegada mão de Miguel Vítor, que se encontrava estatelado no chão.

Com este resultado, o Benfica perdeu uma oportunidade enorme para aumentar a sua vantagem em relação aos adversários directos. O Nacional, por outro lado, conquista um importante ponto que lhe permite estar na luta pelos lugares da Taça UEFA.

Etiquetas: , ,

Pedro Magalhães & Mestres do Futebol 2009. Proibida a reprodução.
# 23:49 | # este post | # Comentários de mestre (1)

Copyright Mestres do Futebol. Todos os Direitos reservados.
Optimizado para Mozilla Firefox 3.5.2