HOME  

AS VOLTAS DA BOLA  

PONTAPÉ NA ATMOSFERA  

PASSA A BOLA  

BOLA EM JOGO  

MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS  

domingo, 21 de dezembro de 2008
FC Porto falha assalto ao primeiro lugar

O FC Porto consentiu hoje, na recepção ao Marítimo, um empate a zero, falhando assim o assalto ao primeiro lugar, ocupado pelo Benfica.

Algum excesso de confiança, pouca pressão e ausência de velocidade e imaginação a par do baixo rendimento dos influentes Lisandro, Lucho González e Hulk estiveram na base do deslize dos "azuis e brancos", que tiveram um opositor personalizado e que inclusivamente se pode queixar da falta de sorte, com duas bolas no "ferro".

Ao contrário da pálida imagem deixada com o Benfica (0-6) e Sporting (0-3), os insulares revelaram-se bem organizados, compactos e com bom toque de bola, recuperando o bom momento que antecedeu os desafios com os grandes de Lisboa.

Logo aos 23 segundos Lucho González mostrou que o FC Porto queria marcar cedo, mas, num início prometedor, foi apenas o primeiro a errar o alvo, situação repetida aos 1 e por Hulk (04 m), Fucile (07) e Rodríguez (15).

Mesmo remetido ao seu meio campo, o Marítimo criava perigo sempre que chegava à baliza: na primeira vez, em contra-ataque, Miguelito (18 m) lançou Baba, mas Rolando estava em cima e evitou o pior, cedendo canto. Perante um adversário que prescindia da velocidade, e com o tridente ofensivo desinspirado, tal como o "motor" Lucho, os insulares organizaram-se melhor no terreno e tapavam todos os caminhos para a sua baliza.

Numa excepção, a bola sobrou para Bruno Alves (28 m) à entrada da pequena área, mas o central fez o impensável e disparou por cima. Na resposta, o conjunto de Lori Sandri também teve a melhor oportunidade, num livre de João Guilherme (31 m), a 30 metros, que enviou a bola com estrondo à trave. Até ao intervalo o desafio esteve mais repartido, tal como as oportunidades para marcar.

Um disparo de Rodríguez (58 m) ao lado, seguido de um cabeceamento rente à trave, não escondiam as dificuldades dos "dragões" perante um Marítimo cada vez mais confiante e que aos 64 voltou a acertar na trave, desta vez num cabeceamento de Marcinho, após livre lateral. O público revelava impaciência e Jesualdo Ferreira também. O guarda-redes Marcos (74 m) brilhou ao negar o golo a Rodriguez, que no minuto seguinte voltou a ameaçar com muito perigo de cabeça.

O FC Porto acordou tarde e, apesar da pressão final, não marcou e pagou por uma exibição menos feliz. Já nos minutos finais, Manu (87 m) quase marcava e Van der Linden (91) salvou uma bola sobre o risco fatal.

fonte: jn.sapo.pt

Etiquetas: , ,

Pedro Magalhães & Mestres do Futebol 2009. Proibida a reprodução.
# 21:28 | # este post | # Comentários de mestre (0)

Copyright Mestres do Futebol. Todos os Direitos reservados.
Optimizado para Mozilla Firefox 3.5.2