HOME  

AS VOLTAS DA BOLA  

PONTAPÉ NA ATMOSFERA  

PASSA A BOLA  

BOLA EM JOGO  

MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS  

quarta-feira, 3 de dezembro de 2008
OLHEIRO: Thiago Silva
Em mais uma rubrica «OLHEIRO» apresentamos-lhe um nome não totalmente desconhecido dos portugueses: Thiago Silva. Pode até nem reconhecer ao primeiro olhar, mas e se lhe disséssemos que este central, que está a dar nas vistas ao serviço do Fluminense, já passou por Portugal, e logo pelo um ‘’grande’’, o FC Porto.

Sim, Thiago Silva, na época 2004/2005, jogou no FC Porto, ainda que tenha sido uma passagem fugaz já que os problemas respiratórios que teve impediram-no de mostrar o seu valor. Estes problemas respiratórios persistiram quando Thiago foi emprestado ao Dínamo de Moscovo, onde inclusivamente esteve internado durante 5 meses, com tuberculose.

Passada a etapa mais complicada da vida pessoal e profissional, Thiago Silva rescindiu com o FC Porto e, em 2006, regressa ao Brasil para jogar pelo Fluminense, onde agora é ídolo da torcida tricolor. Recentemente foi a Pequim representar a selecção brasileira nos Jogos Olímpicos de onde trouxe uma medalha de bronze.

Com 24 anos e internacional AA pela selecção brasileira, Thiago Silva é um central a que se pode chamar de completo. A rapidez, impulsão e poder de antecipação são os maiores trunfos deste jogador, que ainda tem a capacidade de marcar golos através de cabeceamentos oportunos dentro de área ou através de livres directos. Estas virtudes não têm deixado ninguém indiferente e, depois de duas épocas ao mais alto nível no Fluminense, vários colossos europeus estão interessados no concurso do central, entre os quais: Manchester City, Inter e Chelsea. Apesar dos problemas que enfrentou no passado, Thiago diz-se preparado para voltar à Europa, mas desta vez para singrar!


Entrevista para a GloboEsporte, com imagens da sua prestação no Fluminense:

Etiquetas:

Pedro Magalhães & Mestres do Futebol 2009. Proibida a reprodução.
# 18:53 | # este post | # Comentários de mestre (2)

Copyright Mestres do Futebol. Todos os Direitos reservados.
Optimizado para Mozilla Firefox 3.5.2