HOME  

AS VOLTAS DA BOLA  

PONTAPÉ NA ATMOSFERA  

PASSA A BOLA  

BOLA EM JOGO  

MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS  

sexta-feira, 23 de janeiro de 2009
Benfica deixa dois pontos no Restelo
O Benfica perdeu hoje mais dois pontos depois de empatar a zero com o Belenenses, no Restelo. Os encarnados correm assim o risco de perder o primeiro lugar no final da primeira volta da Liga Sagres.

Com este resultado, os encanados arriscam-se a perder o primeiro lugar ao final da primeira volta do Campeonato de Futebol, caso Sporting e FC Porto vençam os encontros agendados para amanhã.

O jogo decorreu sempre sob grande exigência a nível físico, já que a chuva não deu tréguas durante os 90 minutos, dificultando o jogo das duas equipas. Na primeira parte apenas os primeiros 15 minutos foram mais animados com diversas jogadas de perigo junto das duas balizas. A partir daí tornou-se um jogo mais físico do que pensado.

Na segunda parte o jogo ficou mais equilibrado, com o Belenenses a subir no terreno obrigando o Benfica a recuar o seu meio-campo. Com este recuo, a equipa do Benfica permitiu que o adversário conseguisse controlar o meio-campo e o ritmo de jogo. Nos primeiros 30 minutos da segunda parte o Belenenses conseguiu criar mais oportunidades de golo, enquanto o Benfica apostava na velocidade de David Suazo, que criava grandes dificuldades à defesa azul.
Nos últimos 15 minutos de jogo o Belenenses recuou bastante no terreno, permitindo assim que o Benfica subisse no terreno, encostando a defensiva azul para junto da sua área. Os últimos minutos foram de algum sufoco para o Belenenses, que por culpa própria, permitiu que o Benfica acabasse o jogo bem junto da baliza de Júlio César.

Este empate pode permitir ao Sporting e FC Porto ultrapassar o Benfica, que desta forma afastaria os encarnados da liderança da prova, quando está decorrida a primeira metade do campeonato.

Etiquetas: , ,

Diogo Sousa & Mestres do Futebol 2009. Proibida a reprodução.
# 23:08 | # este post | # Comentários de mestre (1)

Copyright Mestres do Futebol. Todos os Direitos reservados.
Optimizado para Mozilla Firefox 3.5.2