HOME  

AS VOLTAS DA BOLA  

PONTAPÉ NA ATMOSFERA  

PASSA A BOLA  

BOLA EM JOGO  

MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS  

domingo, 11 de janeiro de 2009
Benfica vence Sp. Braga em jogo equilibrado
O Benfica venceu esta noite o Sp. Braga por 1-0, num jogo marcado pelo equilíbrio e pela arbitragem. Os ''encarnados'' ascendem à liderança provisória, aguardando pelo desfecho final do FC Porto x Trofense.

Nos primeiros 10 minutos de jogo foi o Sp. Braga a dominar sem, no entanto, conseguirem criar situações de golo.

A primeira oportunidade de golo surgiu para o Benfica, por intermédio de Suazo num excelente remate do hondurenho que permitiu uma excelente defesa de Eduardo. Até ao final da primeira metade o equilíbrio manteve-se, mas foram os arcebispos a criar situação de perigo através de um canto, numa grande defesa de Moreira. Até que mesmo ao cair do pano da primeira-parte, o Benfica adianta-se no marcador: livre batido na esquerda por Aimar e, de cabeça e em posição irregular, David Luiz empurra para o primeiro e único golo do jogo.

Na etapa regulamentar, o Sp. Braga entrou novamente bem no jogo, mas sem nunca ter criado uma verdadeira oportunidade de golo. O Benfica, das poucas vezes que chega à baliza visitante, cava uma excelente situação para dilatar a vantagem: grande penalidade cometida por Mossoró (56min) sobre Dí Maria mas, na conversão, Suazo falha. A partir daqui foi o Braga a dominar o jogo, e dispôs de boas oportunidades para o fazer.

Ao minuto 68 os visitantes queixam-se de uma grande penalidade cometida por Luisão sobre Matheus. O árbitro nada assinalou, mas as imagens televisivas deixam a ideia que o Sp. Braga tinha razão.

Até ao final, o Sp. Braga teve duas oportunidades clamorosas para fazer o golo, pela parte de Alan e Renteria.

David Luiz (45+2)


fotos: slbenfica.pt

Etiquetas: , ,

Pedro Magalhães & Mestres do Futebol 2009. Proibida a reprodução.
# 20:53 | # este post | # Comentários de mestre (1)

Copyright Mestres do Futebol. Todos os Direitos reservados.
Optimizado para Mozilla Firefox 3.5.2