HOME  

AS VOLTAS DA BOLA  

PONTAPÉ NA ATMOSFERA  

PASSA A BOLA  

BOLA EM JOGO  

MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS  

quarta-feira, 21 de janeiro de 2009
" A Dupla"
É caso para dizer que o Leão anda à solta! No Domingo vi um bocado do jogo Sporting – P.Ferreira e pude voltar a confirmar que em Alvalade está um conjunto forte, coeso e agora altamente perigoso no sector ofensivo.
Efectivamente, quando Paulo Bento aposta numa dupla avançada composta por Liedson e Vukcevic o perigo e sobretudo a eficácia é logo outra. O ano passado em alguns jogos esta dupla chegou a jogar junta, mas isso foi algo que não constituiu aposta permanente. Vukcevic sempre foi aposta primordial no lado esquerdo do quarteto de meio campo e com isso o Sporting perdeu poder de fogo.

Este ano, tudo foi diferente. Diferente por várias razões, mas sobretudo pq o montenegrino não jogava. Depois houve a lesão do levezinho, o que levou a apostas permanentes em Yannick, Derley e Postiga. Destes 3, 2 jogavam sempre, alternando depois entre eles. Yannick até começou bem, marcando uns golos (facto que até levou Queiroz a chamá-lo à selecção), Derley foi tendo algumas boas exibições (marcando 2 golos decisivos na Champions) mas sem conseguir fazer 2 jogos seguidos (definitivamente parece já não ter estaleca para a alta competição) e sem marcar para o campeonato, ao passo que Postiga (o 2º avançado mais utilizado) até marcou no inicio de época (só marcou para o campeonato – Champions, Taça Portugal e da Liga = 0 ) mas nunca foi o avançado que o Sporting precisa.

Até que neste jogo P.Bento voltou a juntar a dupla Vuk & Liedson. Bem sei que um jogo não é nada. Mas recordo me de os ver juntos o ano passado. Meus amigos: o perigo mora ali!!! É muita qualidade junta!
Liedson é Liedson. Não vale a pena chover no molhado. Mas juntá-lo a um jogador com quem se entende às 1000 maravilhas, com alguém que entende o seu futebol (embora gostasse mt de ver tb a dupla Liedson & Derley) , com alguém que provoca desequilíbrios nos defesas contrários, que procura os espaços vazios, que arrasta consigo os defesas, que tabela bem, que remata do nada, que luta pela posse de bola, nunca a dando como perdida, que sabe também ajudar o seu meio campo, criando ai superioridade numérica ou pelo menos permitindo não ficar em inferioridade, então com isto tudo meus amigos…... que medo!!!

Etiquetas:

Carlos Miranda & Mestres do Futebol 2009. Proibida a reprodução.
# 10:27 | # este post | # Comentários de mestre (2)

Copyright Mestres do Futebol. Todos os Direitos reservados.
Optimizado para Mozilla Firefox 3.5.2