HOME  

AS VOLTAS DA BOLA  

PONTAPÉ NA ATMOSFERA  

PASSA A BOLA  

BOLA EM JOGO  

MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS  

sábado, 31 de janeiro de 2009
Mantorras volta a fazer das suas; Benfica 1-0 Rio Ave
O público explodiu em delírio quando Quique Flores chamou Pedro Mantorras. Parecia o prenúncio do que vinha a acontecer poucos minutos volvidos, com o angolano a inaugurar o marcador, batendo Paiva e desbloqueando uma situação que parecia complicada de ultrapassar. Com a vitória por uma bola a zero, os encarnados assumem provisoriamente a liderança, com 2 pontos à maior sobre o FC Porto que apenas amanhã jogará no Restelo.

Num relvado em muito mau estado, com lençóis de água que impediam que a bola «corresse» com naturalidade, Benfica e Rio Ave tiveram muitas dificuldades em conseguir proporcionar um bom jogo de futebol.

Especialmente na primeira parte, os comandados de Quique Flores tiveram imensas dificuldades em conseguir adaptar-se à situação, melhorando de rendimento na segunda parte.

Nos primeiros 45 minutos destaque para três situações, primeiro para o Rio Ave quando Yazalde ganhou espaço na esquerda e rematou forte criando perigo junto da baliza de Moreira. Depois foi o Benfica a responder com Cardozo a rematar ao poste tendo na recarga Di Maria falhado de forma escandalosa, para, sobre o intervalo, Carlos Martins ter forçado Paiva a grande intervenção na cobrança de um livre directo.

O Benfica surgiu mais adaptado às condições do terreno de jogo no reatamento da partida, criando mais algumas ocasiões que poderiam ter dado golo.

Dois momentos no entanto marcaram a segunda parte, e no fundo o encontro. Primeiro foi ao minuto 66 com Mantorras a entrar para o lugar de Nuno Gomes, com o angolano a ser ovacionado de pé. O segundo momento, 4 minutos volvidos, com Pedro Mantorras a ganhar espaço na pequena área e a rematar para o fundo das malhas de Paiva.

O Rio Ave ainda tentou reagir, tendo mesmo criado duas situações de real perigo junto da baliza de Moreira.

Com esta vitória o Benfica atinge os 33 pontos, ganha vantagem sobre o Sporting, e assume a liderança pressionando o FC Porto a ter que vencer este Domingo no Restelo.

fonte: zerozero

Etiquetas: , ,

Diogo Sousa & Mestres do Futebol 2009. Proibida a reprodução.
# 22:57 | # este post | # Comentários de mestre (1)

Copyright Mestres do Futebol. Todos os Direitos reservados.
Optimizado para Mozilla Firefox 3.5.2