
O Belenenses pode estar na iminência de enfrentar mais um «caso Meyong», segundo conta a Rádio Renanscença. Ao que consta, o Trofense apresentou uma queixa na Liga de Clubes por alegada utilização irregular de Vinícius, pela parte do Belenenses, no encontro referente à 12.ª jornada disputado a 21 de Dezembro no Estádio do Restelo e que terminou com o triunfo dos azuis por 3-2.
O Trofense afirma que existe uma irregularidade devido ao facto de Vinícius ter disputado, na mesma temporada, por três clubes: Flamengo, Ipatinga e Belenenses. Comparando este caso com o de Meyong (que levou na época passada o Belenenses à perda de 6 pontos), este processo diz respeito a clubes de confederações de futebol diferentes. Mesmo assim, o Trofense entende que há violação do regulamento de competições da Liga e das normas da FIFA e da UEFA, que impedem que um jogador actue em mais de duas equipas na mesma temporada desportiva.
Se vier a ser dada razão ao Trofense, a equipa da Trofa ganha três pontos. O Belenenses está sujeito a perder seis: os três do jogo em causa e outros tantos de penalização pela utilização irregular de um jogador.
foto: record.pt
Etiquetas: Belenenses, Caso Meyong, Trofense
Pedro Magalhães & Mestres do Futebol 2009. Proibida a reprodução.