Em mais uma rubrica «OLHEIRO» apresentamos-lhe o craque William Carvalho. Um nome desconhecido para alguns mas para outros este jovem do Sporting já é um nome bem famoso. Começou no Algueirão, mas foi no Mira-Sintra que deu nas vistas e foi alvo de uma disputa pelos rivais da 2ª Circular.
William Carvalho tem 16 anos, é um jogador que encaixa em todas as posições do meio campo sendo que a posição 6 é a que mais gosta de jogar, gosta de distribuir jogo e fazer os colegas jogar.
No Algueirão, onde começou a dar os primeiros toques na bola, logo se percebeu que estava ali matéria-prima para ser trabalhada. Mais tarde, mudou de clube sendo levado por “arrasto” dos amigos. No Mira-Sinta, William deu nas vistas, sendo contactado por dirigentes do Estrela da Amadora. Decidiu ficar no Mira-Sinta porque nesse ano iria jogar contra o Benfica e Sporting. Foi uma época boa para o jovem, sendo contactado primeiro pelo Benfica e depois pelo Sporting.
Os grandes de Lisboa tentaram de tudo para levar o jovem craque para os seus clubes. O Benfica chegou mesmo a enviar para sua casa um brinde com imensos equipamentos do clube. O Sporting colocou Nani ao telefone com William para tentar o convencer a ir jogar para Alcochete. Os ‘’leões’’ ganharam a corrida, e actualmente William joga no Sporting.
Neste jogador destaca-se a qualidade de passe acima da média, posicionamento também muito bom. Embora a nível de resistência e velocidade, factores que ainda têm de evoluir.
William chegou em 2008 à Selecçao Portuguesa pela mão do seleccionador dos sub-17, Carlos Dinis. Conta com 14 internacionalizações e 1 golo com a camisola das quinas. William sobressai pela sua capacidade física forte e por isso mesmo, na Selecção, é utilizado como trinco.
Sonha um dia jogar no Arsenal e ser treinado por Àrsene Wenger, segundo ele o treinador que aposta mais na formação.
Esteja de olho aberto e atento a este jovem que nós também estaremos…