HOME  

AS VOLTAS DA BOLA  

PONTAPÉ NA ATMOSFERA  

PASSA A BOLA  

BOLA EM JOGO  

MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS  

sábado, 31 de janeiro de 2009
Zola, Chelsea, Premier League
Estimados Mestres,

O dia de hoje é dedicado aos conhecedores do futebol era "before-mourinho" do Chelsea, dado que a maioria não tem esse conhecimento. Porém, vamos deixar a marca de um jogador, actual treinador do West Ham, o "mini-gigante" italiano Gianfranco Zola.

Assim como Émile Zola, escritor francês, o jogador tamburino sardo, escrevia fábulas de encantar com os seus pés através da propensão inata nos passes de ruptura ( hoje substituidos na sua maioria por jogadores mais individuais ou egoistas, conforme as perspectivas ), marcação de livres directos e uma criatividade e técnicas fantásticas.

Finalista vencido do mundial de futebol de selecções ao serviço da Itália em 1994, Vencedor da Taça Uefa em 1995 ao serviço do Parma, campeão pelo Nápoles, taça de inglaterra e taça da liga inglesa com as cores dos blues de londres são alguns dos prémios ganhos por este verdadeiro maestro; Juntando a esses mesmos prémios, o título de melhor jogador de sempre do Chelsea.

Sofreu influências de figuras do futebol como Maradona, Careca, Vialli, Ranieri e Gullit entre outros. Assim nasceu a magia através de uma mente prolífica e activa sempre dedicada a fazer melhor e a valorizar cada passo dado.

Chelsea apresentava a melhor equipa de sempre, mesmo com a actual conjuntura do plantel, e vincava a personalidade através de um futebol continental sem precedentes ainda presentemente recordado com saudade. Assim, alguns dos seguintes jogadores figuraram no plantel:

Petrescu, Dennis Wise, Dmitri Kharine, Leboeuf, Vialli, Mark Hugues, Duberry, Paul Parker, Di Matteo, Gullit, Terry Phelan, Babayaro, Graeme Le Saux, Poyet, Flo, Steve Clarke, Albert Ferrer, Brian Laudrup, Terry, Casiraghi, Chris Sutton, Deschamps, Ambrosetti, Weah...

Alguns actuais jogadores, alguns treinadores mais conceituados e outros actuais líderes politicos. Uma escola para a vida este Chelsea.

Etiquetas: , , ,

Nelson Motta & Mestres do Futebol 2009. Proibida a reprodução.
# 03:05 | # este post | # Comentários de mestre (1)

Copyright Mestres do Futebol. Todos os Direitos reservados.
Optimizado para Mozilla Firefox 3.5.2