HOME  

AS VOLTAS DA BOLA  

PONTAPÉ NA ATMOSFERA  

PASSA A BOLA  

BOLA EM JOGO  

MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS  

sábado, 28 de fevereiro de 2009
Benfica vence Leixões trabalhador
O Benfica derrotou o Leixões por 2-1 e fica provisoriamente a um ponto do FC Porto. Numa primeira parte repartida, os encarnados adiantaram-se com um auto-golo de Elvis. Nuno Gomes aumentou a vantagem aos 67 minutos, mas o golo do Rodrigo Silva e a lesão de Carlos Martins colocaram emoção na partida. As águias sofreram 15 minutos de pressão, mas conseguiram conquistar os 3 preciosos pontos.

O Benfica entrou mais forte no jogo e foi a equipa mais perigosa nos primeiros minutos. O golo surgiu à passagem do minuto 16 quando Reyes furou pela esquerda e centrou forte para Cardozo, no entanto foi Elvis que se antecipou ao paraguaio e teve a infelicidade de abrir o marcador. Poucos minutos volvidos, e foi o central Luisão, que festejou o jogo nº 200 com a camisola das águias, que quase foi feliz num pontapé de bicicleta que passou a escassos centímetros do já batido Beto.

Com o passar dos minutos o Leixões foi subindo no terreno e repartindo o domínio do jogo. Destaque para o bom futebol praticado por ambas as formações que optavam frequentemente pelo passe curto e pelo ataque organizado. As jogadas perto das balizas não se concretizavam em remates perigosos graças a algum acerto defensivo de ambas as partes. Ruben Amorim abandonou o encontro lesionado sendo rendido por Carlos Martins. O intervalo chegou com vantagem encarnada no marcador, mas com um grande equilíbrio na posse de bola.

Na segunda metade o jogo caiu em qualidade, mas aumentou bastante em emoção. O recém-entrado Nuno Gomes aproveitou bem um cruzamento do lado direito de Cardozo para, com um cabeceamento feliz, bater Beto e aumentar a vantagem dos encarnados. O jogo parecia controlado pelos encarnados e Quique colocou Balboa no lugar de Di Maria. Passados 4 minutos tudo mudou. O extremo espanhol teve uma corte infeliz que isolou Rodrigo Silva e o brasileiro rematou por baixo do corpo de Moreira.

Os encarnados seguraram a vitória a muito custo e conseguem assim aproximar-se do FC Porto. A diferença é de apenas um ponto e o Benfica fica a aguardar o desfecho do clássico entre dragões e leões.

fonte: zerozero


Resumo:

Original Video- More videos at TinyPic
Diogo Sousa & Mestres do Futebol 2009. Proibida a reprodução.
# 15:45 | # este post | # Comentários de mestre (0)

Copyright Mestres do Futebol. Todos os Direitos reservados.
Optimizado para Mozilla Firefox 3.5.2