HOME  

AS VOLTAS DA BOLA  

PONTAPÉ NA ATMOSFERA  

PASSA A BOLA  

BOLA EM JOGO  

MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS  

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009
Crónica de Diogo Sousa; Era uma vez mais em clássico, estragado por Pedro Proença...
Terminado mais um clássico decidi passar para o papel as minhas ilações do jogo.
Tal como na 2ª jornada, na Luz, este jogo terminou empatado a uma bola. Nos dois jogos o Porto beneficiou de duas penalidades. Dois penaltis, que quanto a mim, deixam muito a desejar. No jogo desta 17ª jornada a penalidade deixa mesmo muito a desejar, vi o jogo na companhia de alguns portistas, nenhum me soube dizer o motivo do penalti. Juro que não entendo a arbitragem em Portugal, não existe critério e organização. Mas isso é para ser discutido noutras ocasiões.
Note-se, que ontem vi uma boa atitude dos jogadores, com muito fair-play. O árbitro mais uma vez é que estragou a festa.

Quanto ao jogo, começou aberto, não muito táctico. Notava-se que desde cedo as equipas queriam fazer o 1º golo.
As oportunidades de golo foram muito repartidas. O Porto foi a primeira equipa a criar perigo por intermédio de Lucho com um cabeceamento, depois o Benfica respondeu com Reyes.
No término da 1ª parte o Benfica partiu para a vantagem com um canto marcado por Reyes e Yebda a encostar na área. O Benfica foi para o intervalo a vencer.

Na segunda parte o Benfica entrou pior muito por culpa de Hulk que encontrou mais espaço para os seus dribles. O incrível chegou mesmo a assustar Moreira mas de louvar um grande jogo de Sidnei que esteve muito bem na marcação ao Brasileiro.

Ao minuto 62’ surge quanto a mim o único erro de Quique no jogo. Quando decide colocar Di Maria para render o cansado Suazo. Na minha opinião teria de ser Cardozo ou Nuno Gomes a entrar. O Porto aproveita o Benfica não ter um ponto de referência no ataque e sobe muito no terreno.

No minuto 72’, o caso do jogo. Lisando força o contacto com Yebda e cai na área encarnada. De pronto Pedro Proença assina penalti para desagrado do povo encarnado. Um caso que ainda vai fazer correr muita tinta. Algo de errado se vai passando em Portugal na arbitragem e só meia dúzia de pessoas nota isso.
Na marcação do penalti, Lucho não falha e coloca um ponto final num jogo que ficaria morto pelo árbitro.

No final do jogo destaco quanto a mim a atitude de Jesualdo Ferreira na conferencia de imprensa dizendo firmemente que viu Yebda obstruir Lisando. É caso para dizer:” o pior cego é aquele que não quer ver”

Deste fim-de-semana ressalva-se a boa exibição do Braga em Alvalade, vencendo o Sporting por 2-3.
Nota final para dizer que seria produtivo os árbitros reunirem-se uns dias, verem que têm de melhorar para bem de todos.

Etiquetas: , , ,

Diogo Sousa & Mestres do Futebol 2009. Proibida a reprodução.
# 20:53 | # este post | # Comentários de mestre (2)

Copyright Mestres do Futebol. Todos os Direitos reservados.
Optimizado para Mozilla Firefox 3.5.2