HOME  

AS VOLTAS DA BOLA  

PONTAPÉ NA ATMOSFERA  

PASSA A BOLA  

BOLA EM JOGO  

MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS  

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009
Histórias do futebol

O futebol está, actualmente, pautado pelas transferências que geram milhões de euros e que tornam o desporto em um negócio. Hoje, os Mestres do Futebol apresentam-lhe uma simples estória/história, que mostra que o futebol, como paixão, ainda existe... (não custa nada ler)


retirada do site MaisFutebol

Um jovem da Guiné fugiu para o Brasil com o sonho de um dia ser como Kaká, estrela brasileira do Milan. Fintou o obstáculo da língua (apenas fala francês), passou fome durante cinco dias e viajou clandestinamente num barco rumo ao Brasil, o país onde quer jogar futebol.

«O meu maior sonho é um dia jogar como Kaká, Ronaldinho ou Robinho. Os meus pais querem que trabalhe na agricultura, a plantar batatas, mas eu desejo ser jogador de futebol. Sou avançado, chuto bem com os dois pés e quero vencer na vida a jogar futebol no Brasil», afirmou o adolescente de 17 anos, durante uma audiência no Tribunal de Menores.

Antes do regresso imposto à Guiné, cuja data ainda não foi divulgada pelo tribunal, o adolescente recebeu uma prenda muito especial. Acompanhado por funcionários judiciais assistiu ao desafio entre o Bahia e o Feirense. «A emoção de ver um estádio lotado e os adeptos a cantarem todos ao mesmo tempo é a coisa mais bonita que já vi», destacou o guineense.

foto: olhares.aeiou.pt

Etiquetas: ,

Pedro Magalhães & Mestres do Futebol 2009. Proibida a reprodução.
# 18:13 | # este post | # Comentários de mestre (1)

Copyright Mestres do Futebol. Todos os Direitos reservados.
Optimizado para Mozilla Firefox 3.5.2