O Benfica venceu o Paços de Ferreira e continua a um ponto do F. C. Porto. Depois de uma primeira parte má, assistiu-se a um segundo tempo de loucos, com golos e uma bola no poste a evitar o empate no último minuto.
Depois de uma primeira parte sem golos, o Benfica foi a primeira equipa a marcar, ainda que sem ter conseguido criar muitas situações de perigo até ao momento. Aos 69 minutos, Cássio, que já tinha brilhado na primeira parte ao defender um remate de cabeça de Aimar, acabou por falhar e oferecer o golo a Cardozo, que apenas teve de encostar para a o fundo da baliza. Logo a seguir, aos 73 minutos, Ruben Amorim aumenta a
vantagem encarnada com um remate forte. O Paços de Ferreira conseguiu reagir e reduziu pouco depois, com Ferreira a rematar rasteiro para a baliza de Moreira.
Di Maria, que entrou no decorrer da segunda parte, aumentou para três a um com um remate colocado. Porém, o Paços de Ferreira voltaria a assustar depois de Chico silva reduzir novamente para a equipa visitante. Com esta vitória, o Benfica continua a perseguição ao primeiro lugar, contando agora com 37 pontos.
Resumo do jogo:
Etiquetas: Benfica, Liga Sagres, Paços de Ferreira
Diogo Sousa & Mestres do Futebol 2009. Proibida a reprodução.