HOME  

AS VOLTAS DA BOLA  

PONTAPÉ NA ATMOSFERA  

PASSA A BOLA  

BOLA EM JOGO  

MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS  

domingo, 8 de fevereiro de 2009
Liga Sagres: FC Porto e Benfica deixam tudo na mesma


FC Porto e Benfica não foram além do empate a 1 golo, esta noite, no Estádio do Dragão. Os ''encarnados'' adiantaram-se no marcador por intermédio de Yebda (45'), mas os da casa igualaram por Lucho (72'), na marcação de uma grande penalidade inexistente.

Tanto «águias» como «dragões» proporcionaram um espectáculo emotivo de futebol e o resultado espelhou o que se passou dentro das quatro linhas.

A jogar em casa, o FC Porto dispôs, na primeira parte, apesar do equilíbrio sentido, das melhores oportunidades para marcar, com Lucho e Lisandro a serem os protagonistas. O Benfica, mesmo assim, jogou um bom futebol e Reyes rematou duas vezes para atenção de Heltón. O golo dos ''encarnados'' surgiria, no entanto, por intermédio de Yebda que aproveita da melhor forma o canto batido pelo lado direito de Reyes. O intervalo chegava com a vantagem para o Benfica.

No reatamento da partida, o FC Porto entrou, como era esperado, mais atacante, mas o Benfica pensou melhor e controlou os ritmos de jogo, não deixando ao seu adversário criar verdadeiras oportunidades de perigo. Aimar era o espelho do controlo ''encarnado''.

Até que ao minuto 71, o árbitro Pedro Proença comete um erro clamoroso, ao assinalar grande penalidade sobre Lisandro Lopez, cometida por Yebda. No lance, é visível que o argentino força claramente a queda, sendo que o juiz da partida estava bem colocado. Na conversão, Lucho Gonzalez não falha e empata para o FC Porto. Até ao final do jogo, nenhuma das equipas quis mudar o resultado, mantendo-se o 1-1 até ao fim dos noventa minutos.

Com este resultado, FC Porto e Benfica mantêm-se afastados por um ponto, sendo que na próxima semana os ''encarnados'' vão a Alvalade jogar com o rival Sporting.

FICHA DE JOGO

Liga, 17ª jornada
8 de Fevereiro de 2009
Estádio do Dragão, no Porto
Assistência: 50.110 espectadores

Árbitro: Pedro Proença (Lisboa)
Assistentes: Tiago Trigo e Ricardo Santos
4º árbitro: João Capela

F.C. PORTO: Helton; Fucile, Rolando, Bruno Alves e Cissokho; Lucho «cap», Fernando e Raul Meireles; Lisandro, Hulk e Rodriguez
Substituições: Raul Meireles por Mariano (65m) e Lisandro por Farías (87m)
Não utilizados: Nuno, Pedro Emanuel, Stepanov, Guarin e Tomás Costa
Treinador: Jesualdo Ferreira

BENFICA: Moreira; Maxi Pereira, Luisão «cap», Sidnei e David Luiz; Ruben Amorim, Yebda, Katsouranis e Reyes; Aimar e Suazo
Substituições: Suazo por Di Maria (61m), Reyes por Nuno Gomes (86m) e Aimar por Carlos Martins (90m)
Não utilizados: Quim, Cardozo, Binya e Jorge Ribeiro
Treinador: Quique Flores

Ao intervalo: 0-1
Marcadores: Yebda (45m) e Lucho (72m, g.p.)
Disciplina: cartão amarelo a Fernando (50m), Maxi Pereira (51m), Katsouranis (63m) e Yebda (70m)


Notas Mestres do Futebol (notas de 0/5):

Melhor em campo: Pablo Aimar-nota 5: esta distinção também podia caber a Lucho, mas o pequeno 10 foi o homem-chave na noite encarnada, ao pautar os ritmos de jogo, com passes magistrais. Na melhor condição física, é craque!

Melhor do FC Porto: Lucho Gonzalez-nota 5: o argentino pareceu voltar aos bons velhos tempos, e rubricou uma excelente exibição, com passes, remates e tudo mais às mil-maravilhas. Faltou o golo!

Jesualdo Ferreira: nota 4: o professor esteve à altura do clássico e soube tirar o melhor partido dos seus craques. A nota não é máxima, porque a entrada de Mariano no jogo pouco ou nada deu ao FC Porto.

Quique Flores: nota 5: estudou bem a lição e o Benfica foi ao Dragão com um futebol que não se via há algum tempo. Não teve receio, e a nível táctico esteve brilhante.

Pedro Proença (árbitro): nota 1: não merece outra nota. Ditou o resultado final do jogo com uma grande penalidade inexistente, e equivocou-se demasiadas vezes, com faltas simples de ajuizar.

Etiquetas: , ,

Pedro Magalhães & Mestres do Futebol 2009. Proibida a reprodução.
# 22:21 | # este post | # Comentários de mestre (2)

Copyright Mestres do Futebol. Todos os Direitos reservados.
Optimizado para Mozilla Firefox 3.5.2