HOME  

AS VOLTAS DA BOLA  

PONTAPÉ NA ATMOSFERA  

PASSA A BOLA  

BOLA EM JOGO  

MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS  

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009
OLHEIRO: Yazalde
A rubrica «OLHEIRO» regressa, desta vez para falar sobre o mais recente reforço do Rio Ave, o avançado Yazalde, que despontou na primeira metade da temporada ao serviço do Varzim, na Liga Vitalis.

Com apenas 20 anos e presença assídua nas camadas jovens da selecção portuguesa, Yazalde Gomes Pinto fez toda a sua formação ao serviço do Varzim, onde acabaria por mostrar todas as suas credenciais. O talento a nível sénior começou a ser exibido a época passada, na Liga Intercalar, onde marcou 3 golos. Foi então nessa altura que o interesse de clubes do primeiro escalão se iniciou, com os rivais Braga e Vit. Guimarães a surgir em primeiro plano. O jovem avançado acabaria a temporada com 5 golos marcados.

No inicío da presente época, ‘’Cucochila’’, alcunha inventada já dos tempos de infantis, alcançou um lugar na equipa principal do Varzim, fruto da boa recta final que protagonizou na última temporada. Rapidamente tornou-se na figura de proa do «onze» varzinista, ao completar 5 golos em 12 jogos, o que espelhou a sua importância no Varzim.

Com números tão favoráveis, logo se viu que a estada do filho de Jaime Graça na Liga Vitalis ia ser sol de pouca dura. O Sp. Braga foi o clube a ganhar a corrida pelo avançado, num vasto lote de equipas interessadas no prodígio. Com cinco avançados no plantel, Yazalde não encontrou espaço nos ‘’minhotos’’ e rumou ao Rio Ave, por empréstimo, onde agora está a dar nas vistas. Até ao momento, Yazalde leva 3 jogos pelos ‘’vila-condenses’’ tendo já marcado um golo e rubricado uma belíssima exibição no estádio da Luz, contra o Benfica.

Yazalde Gomes Pinto tem na velocidade e no poder de explosão os seus maiores trunfos. É também um avançado com técnica de finalização aprimorada e é capaz de marcar golos de cabeça (à primeira vista até pode parecer um atleta de baixa estatura mas mede 1.83m). Para a próxima época ''Cucochila'' ficará com certeza no plantel principal do Sp. Braga e confirmar-se-á como um valor do futebol português. E, numa altura em que Carlos Queiroz faz alguns testes para a Selecção Nacional, porque não chamar este jovem atacante? Por nós, era certo!

DADOS PESSOAIS
Nome: Yazalde Gomes Pinto
Nacionalidade: Portugal
Nascimento: 1988-09-10 (20 anos)
Naturalidade: Vila do Conde - Portugal
Posição: Avançado
Altura. 183 cm
Peso: 79 kg

Etiquetas: ,

Pedro Magalhães & Mestres do Futebol 2009. Proibida a reprodução.
# 18:18 | # este post | # Comentários de mestre (1)

Copyright Mestres do Futebol. Todos os Direitos reservados.
Optimizado para Mozilla Firefox 3.5.2