HOME  

AS VOLTAS DA BOLA  

PONTAPÉ NA ATMOSFERA  

PASSA A BOLA  

BOLA EM JOGO  

MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS  

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009
Porto regressa ás vitórias com Farías em grande
O FC Porto regressou esta noite às vitórias no estádio do Dragão, quase dois meses depois dos últimos três pontos conquistados, ao bater o Rio Ave por três bolas a uma, em jogo da 18.ª jornada da Liga Sagres. O jogo esteve empatado até aos últimos cinco minutos, altura em que Farías deu a vitória aos campeões nacionais.

Após uma série de resultados menos positivos em jogos no Dragão, que já durava desde Dezembro, o FC Porto entrou em campo determinado a resolver desde cedo a partida.

Depois de algumas oportunidades não concretizadas, o FC Porto chegou à vantagem com um golo de Lucho González, e no seguimento de uma grande penalidade, por falta assinalada sobre Farias.

Ainda nos primeiros quarenta e cinco minutos, de registar um lance que deixa algumas dúvidas, com Mariano a cabecear ao primeiro poste, ficando a incerteza se a bola entra, ou não, na baliza do Rio Ave.

No segundo tempo, um FC Porto totalmente diferente subiu ao relvado, talvez confrontado com o fantasma dos recentes resultados menos positivos, os dragões baixaram muito de produção e o Rio Ave até teve uma grande oportunidade com Fábio Coentrão a atirar ao poste.

O mesmo jogador não iria desperdiçar minutos depois e colocou a partida num empate num grande golo, em que o jovem jogador flecte da direita para o centro e remata cruzado, com Hélton a ficar a ver a bola entrar na baliza.

Jesualdo Ferreira lançou então Lisandro em campo, mas acabou por ser Farías o homem da noite, ao apontar os dois golos que deram a vitória aos dragões.

Primeiro, aos 86 minutos, Farías dá o melhor seguimento a um cruzamento de Bruno Alves, e depois, aos 89, marca depois de uma assistência de Lisandro.

O FC Porto assegura assim a liderança do campeonato por mais uma jornada, contando agora com 38 pontos.

fonte: sol

Etiquetas: , ,

Diogo Sousa & Mestres do Futebol 2009. Proibida a reprodução.
# 10:31 | # este post | # Comentários de mestre (0)

Copyright Mestres do Futebol. Todos os Direitos reservados.
Optimizado para Mozilla Firefox 3.5.2