
A Selecção Nacional venceu hoje a Finlândia, no Estádio do Algarve, por 1-0, num jogo de preparação para a qualificação do Mundial 2010. O golo foi obtido por Cristiano Ronaldo (78m), através de grande penalidade, num jogo que fez de Eduardo, Rolando e Orlando Sá internacionais.
O seleccionador Nacional, Carlos Queiroz, decidiu fazer algumas experiências. Testou Eduardo na baliza, Duda a defesa esquerdo, Rolando a defesa central e Pepe a médio defensivo. Mais tarde lançou o jovem ponta-de-lança Orlando Sá.
Depois da homenagem feita a Cristiano Ronaldo, e dos 20 mil espectadores presentes no Estádio do Algarve, esperava-se um jogo minimamente agradável. Tal não aconteceu. Portugal revelou as fragilidades do costume, ou seja, não criou verdadeiras oportunidades de golo. Mesmo assim, na primeira parte, Deco, Hugo Almeida e Nani tiveram chance de marcar, mas na baliza da congénere finlandesa permanecia um dos grandes guarda-redes mundias, Jaaskelainen.
Na etapa regulamentar, Carlos Queiroz coloca Raúl Meireles e Maniche, mas os efeitos desejados não surtiram. Portugal rematava muito mas não marcava. O defesa Miguel dava lugar a Paulo Ferreira, que dinamizou o lado direito do ataque português. Por ele, surgiu um cruzamento perfeito para Nani, que em boa posição não almejou a baliza. Minutos antes, o estreante Orlando Sá desperdiça igual oportunidade.
Foi então com uma grande penalidade que a Selecção das quinas chega ao golo. O recém-entrado Danny cava uma falta, e Ronaldo, na marcação, não perdoa. Com o golo marcado, ''CR7'' alcança a marca dos 22 golos, de Nené.
Até ao final, Portugal não mais ameaçou a baliza da Finlândia. No fim, fica a sensação que a Selecção de todos nós terá dificuldades para bater a Suécia, a 28 de Março.
foto: lusa
Etiquetas: Finlândia, Mundial 2010, Portugal, Qualificação Mundial 2010, Selecção nacional
Pedro Magalhães & Mestres do Futebol 2009. Proibida a reprodução.