HOME  

AS VOLTAS DA BOLA  

PONTAPÉ NA ATMOSFERA  

PASSA A BOLA  

BOLA EM JOGO  

MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS  

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009
Sporting humilhado em Alvalade
O Sporting sofreu esta noite um rude golpe nas suas aspirações à passagem para a próxima fase da Liga do Campeões, ao sofrer uma pesada derrota no Estádio José Alvalade frente ao Bayern Munique. A formação alemã venceu por cinco bolas a zero, com golos de Ribéry, Klose e Luca Toni.


Na primeira presença do Sporting nesta fase da competição, nos oitavos-de-final da Liga dos Campeões, o Sporting defrontou um Bayern Munique que perdeu as últimas duas partidas para o campeonato. Cerca de 35 mil espectadores presenciaram a partida no estádio José Alvalade.

Porém, os últimos resultados da formação alemã não afectaram o seu desempenho. Apesar de o Sporting ter tido um bom início de jogo, chegando mesmo a gritar-se golo em Alvalade quando Lahm cortou de cabeça sobre a linha de golo um remate de Polga, o Bayern Munique acabou por impor uma pesada derrota à formação orientada por Paulo Bento, dando um rude golpe nas aspirações do Sporting para a Liga dos Campeões.

O resultado começou a ser desenhado aos 42 minutos da primeira parte, quando Derlei falhou um passe em zona proibida. A bola acabou por sobrar para Ribéry, que passou pelos dois centrais do Sporting e, perante a oposição de Tiago, colocou a bola por baixo do corpo do guarda-redes leonino.

Logo no início do segundo tempo, e quando o Sporting procurava reagir ao golo sofrido ainda nos primeiros quarenta e cinco minutos, Klose aumentou a vantagem para a formação bávara no seguimento de um cruzamento na direita, com Luca Toni a desviar primeiro, e o avançado alemão a finalizar ao segundo poste, ficando a ideia que o jogador do Bayern estaria em posição irregular no momento do golo.

O terceiro golo foi apontado por Ribéry, no seguimento da cobrança de uma grande penalidade cometida por Rochemback sobre Lahm. Os últimos dois golos da formação alemã foram apontados por Luca Toni.

Com este resultado na primeira-mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões o Sporting sofre um rude golpe nas suas aspirações e muito dificilmente conseguirá passar aos quartos-de-final da prova.

Resumo:

Etiquetas: , ,

Diogo Sousa & Mestres do Futebol 2009. Proibida a reprodução.
# 21:58 | # este post | # Comentários de mestre (1)

Copyright Mestres do Futebol. Todos os Direitos reservados.
Optimizado para Mozilla Firefox 3.5.2