HOME  

AS VOLTAS DA BOLA  

PONTAPÉ NA ATMOSFERA  

PASSA A BOLA  

BOLA EM JOGO  

MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS  

sábado, 28 de março de 2009
África do Sul longe; Portugal empata a zero com a Suécia
A selecção portuguesa de futebol somou, este sábado, o quarto encontro consecutivo sem ganhar no Grupo 1 europeu de apuramento para o Mundial de 2010, ao empatar a zero na recepção à Suécia, no Porto.

Carlos Queiroz surpreendeu ao colocar Danny, Raul Meireles e Tiago no onze, quando se previa que Hugo Almeida, Maniche e Deco fossem os titulares. A equipa nacional foi ao longo do encontro uma equipa rematadora, que tentou chegar ao golo, mas os movimentos acabavam sempre por esbarrar na barreira «amarela».
O que é certo é que Isaksson nunca foi chamado a fazer defesas de elevado teor de dificuldade, mas o perigo rondou por diversas vezes a baliza da Suécia.

Raul Meireles foi um jogador em destaque, principalmente no primeiro tempo, bem co-adjuvado, em missões mais defensivas, por Pepe. Deco entrou para o lugar de Tiago quando faltavam cerca de 30 minutos para o final da partida, tendo incutido um ritmo mais elevado ao futebol da equipa das quinas.

Carlos Queiroz revelou a frustração que se abateu sobre o grupo português depois do empate (0-0) caseiro frente à Suécia.
"Estamos frustrados. Tanto esforço e uma boa exibição, mas o futebol não é para quem merece, mas sim para quem o conquista e quem o ganha. Os adeptos e o ambiente desta noite mereciam mais", iniciou sobre o desafio do Dragão.

"Estamos numa situação mais difícil, mas estamos numa maratona e vamos esperar pelo que falta jogar. Temos de ir buscar resultados fora para conseguir o nosso objectivo. Tenho de cumprimentar os jogadores portugueses porque deram o seu melhor. Estão tristes e frustrados porque sentem que merecem mais", revelou depois.
Queiroz acredita que ainda é possível carimbar o passaporte para o Mundial'2010, garantindo que acredita na qualificação: "Continuo a pensar que isto é uma maratona, ainda faltam jogos e pontos, mas perder estes pontos em casa não estava nos nossos planos. Vamos esperar por outros jogos para fazer as contas. Há muitos jogos para fazer."
"Terei de ser o primeiro a acreditar, porque todos querem e todos estão empenhados. Vamos continuar a trabalhar e a acreditar. Estou preparado para tudo", rematou.

O público do Dragão tentou sempre «empurrar» a equipa para algo melhor, mas o fado luso desta fase de qualificação parece manter-se. A Selecção não marca há 270 minutos, alcançando o terceiro empate consecutivo a zero.
A formação das "quinas", que está cada vez mais longe da África do Sul, embora permaneça na corrida, volta a jogar a 06 de Junho, dia em que se desloca à Albânia.

Notas Mestres do Futebol:

Melhor em campo: Daniel Majstorovic. O central do AEK fez um grande jogo no Porto.

Carlos Quéiros: nota 3-. Esteve bem o seleccionador de Portugal, tomou decisões correctas. Faltou apenas a vitória.

Árbitro Lars Lagerbäck: nota 3. É o resultado que o seleccionador da Suécia queria levar de Portugal. Sai de Portugal com o sentido de dever comprido a selecção sueca.

Frank de Bleeckere (Bélgica): nota 3+. Um arbitro calmo, deixou jogar. Teve pequenos erros que não interferiram no resultado.

Etiquetas: , , ,

Diogo Sousa & Mestres do Futebol 2009. Proibida a reprodução.
# 22:50 | # este post | # Comentários de mestre (0)

Copyright Mestres do Futebol. Todos os Direitos reservados.
Optimizado para Mozilla Firefox 3.5.2