HOME  

AS VOLTAS DA BOLA  

PONTAPÉ NA ATMOSFERA  

PASSA A BOLA  

BOLA EM JOGO  

MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS  

domingo, 8 de março de 2009
Benfica regressa às vitórias fora

O Benfica venceu esta noite a Naval (2-1), na Figueira da Foz, regressando assim às vitórias fora de casa, algo que não acontecia há um mês.

Sem poder contar contar com Rúben Amorim nem com Carlos Martins, Quique Flores optou por colocar Yebda junto de Katsouranis, o que resultou numa menor criatividade pelo lado benfiquista. Mesmo assim, o Benfica entrou muito bem no jogo, ao adiantar-se no marcador: livre batido por Reyes e na confusão Aimar empurra para o fundo das redes.

O golo madrugador foi prejudicial para os ''encarnados'', que se limitou a fechar espaços, deixando pura e simplesmente de atacar. Nem em contra-ataque a equipa de Quique Flores criou perigo, o que permitiu à Naval um maior ascendente perante o jogo. Por Marinho e por Simplício, o perigo rondou a baliza de Moreira, mas sem consequências.

A segunda parte trouxe mais do mesmo: Naval a dominar, e Benfica ''adormecido'' no jogo. Assim, o tento ''caseiro'' acabaria por surgir, aos 53 minutos. Marcelinho, que havia entrado minutos antes, aproveita as facilidades dentro da área encarnada e empata o jogo.

O Benfica, acordou para o jogo e Dí Maria foi sinal disso mesmo. O jovem prodígio argentino, figurou-se como figura de proa do ataque encarnado, e aos 57 minutos envia a bola à barra da baliza de Peiser. Com o mesmo Dí Maria na jogada, o avançado Cardozo tentou o chapéu, mas a bola passou a centímetros do poste direito. Depois da procura, o golo acabaria mesmo por chegar (73'), através de bola parada. Reyes bate novo livre na esquerda, Miguel Vítor ganha nas alturas e Katsouranis aparece na cara de Peiser para fechar as contas do marcador.

Com esta importante vitória, o Benfica continua na corrida pelo título, voltando ao segundo posto, com mais dois pontos que o Sporting e menos dois que o FC Porto. Quanto à Naval, cai para o 11º lugar, com 23 pontos.

Aimar 3' (0-1)



Marcelinho 53' (1-1)



Katsouranis 73' (1-2)


Etiquetas: , ,

Pedro Magalhães & Mestres do Futebol 2009. Proibida a reprodução.
# 22:36 | # este post | # Comentários de mestre (0)

Copyright Mestres do Futebol. Todos os Direitos reservados.
Optimizado para Mozilla Firefox 3.5.2