HOME  

AS VOLTAS DA BOLA  

PONTAPÉ NA ATMOSFERA  

PASSA A BOLA  

BOLA EM JOGO  

MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS  

quinta-feira, 12 de março de 2009
FC Porto garante presença nos quartos da «Champions»
O FC Porto garantiu uma importante passagem aos quartos-de-final da Liga dos Campeões, graças ao empate sem golos conseguido ontem no estádio do Dragão com o Atlético de Madrid. O resultado da primeira mão decidiu assim a eliminatória.

Com um estádio do Dragão praticamente lotado, FC Porto e Atl. Madrid disputaram, desde início, com «unhas e dentes» a eliminatória. Raça, muita. Oportunidades de golo, nem tanto. Os portistas apresentaram-se muito inteligentes na forma de defender, ao não deixar correr as principais armas dos madrilenos: Aguero, Pongolle, Simão e Maxi. No outro lado, a estratégia do Altético também passou por anular os avançados do Porto sendo que nem Hulk nem Lisandro dispuseram de oportunidades para marcar. Assim, as chances de maior perigo na primeira parte perteceram a homens mais recuados. Para o FC Porto, foi Fernando a dar o aviso, com um remate forte (33'). Para o Atlético, foi o defesa Perea, também com remate potente (15').

Na segunda metade, os ''dragões'' copiaram aquilo que se passou no Vicente Calderón. Oportunidades, muitas. Golos, nenhum. Raúl Meireles, Rodriguez, Hulk, Lucho e Lisandro foram o rosto da inconformidade portista, ao rematarem com perigo, inclusivamente ao poste. Do outro lado reinou Leo Franco, que defendeu tudo o que havia a defender. Mas o problema é que foi só ele, o guarda-redes, porque os craques Forlan, Aguero, Simão etc, nem vê-los. Ah: sempre que Simão e Paulo Assunção tocaram na bola, o estádio ia ''abaixo'', com milhares de assobiadelas. Quando foi Maniche aconteceu o contrário, milhares de aplausos.

No fim, o que há a reter é a primeira passagem aos «quartos» da era Jesualdo Ferreira. Agora, espera-se pelo próximo ''tubarão'' europeu.

Ficha de jogo
Jogo no Estádio do Dragão, no Porto.
Assistência 46.509 espectadores.
FC Porto Helton 6, Sapunaru 6 (Tomás Costa -, 83’), Bruno Alves 6, Rolando 6, Cissokho 5, Fernando 7, Raul Meireles 7, Lucho 6, Cristián Rodriguez 6, Lisandro 6 (Farías -, 93’) e Hulk 6 (Mariano -, 89’).
Atlético Madrid Leo Franco 7, Luis Perea 6, Pablo Ibañez 6, Ujfalusi 6, Antonio Lopez 6, Paulo Assunção 7, Raul Garcia 5 (Maniche 4, 73’), Maxi Rodriguez 5 (Diego Forlán 4, 54’), Simão 5, Sinama Pongolle 5 (De las Cuevas 5, 79’) e Agüero 5.
Árbitro Pieter Vink 5, da Holanda.
Amarelos Cristian Rodríguez (26’), Hulk (67’),
Luis Perea (71’) e Ujfalusi (76’).

foto: publico.pt

Etiquetas: , ,

Pedro Magalhães & Mestres do Futebol 2009. Proibida a reprodução.
# 14:10 | # este post | # Comentários de mestre (0)

Copyright Mestres do Futebol. Todos os Direitos reservados.
Optimizado para Mozilla Firefox 3.5.2