
Foi o próprio seleccionador nacional que o referiu, antes da partida da comitiva para a cidade do Porto, onde sábado defronta a Suécia. O médio do Chelsea tem feito trabalho específico de recuperação, mas já efectuou exercícios com os restantes companheiros, e a confiança de Carlos Queiroz é mesmo que Deco faça parte do onze inicial.
Numa conversa informal com os jornalistas presentes no estágio da equipa em Óbidos e quando perguntado se Deco iria actuar, o seleccionador nacional declarou: «Sim, vai. Temos mais de 90 por cento de confiança que Deco vai estar no jogo». Todos os elementos presentes estão à total
disposição da equipa técnica pelo que o optimismo é o sentimento dominante: «O entusiasmo e a confiança são 50 por cento do

sucesso desta equipa. Sabemos que a Suécia tem uma grande selecção, mas nós jogamos em casa e queremos proporcionar um grande espectáculo e alcançar a vitória».
Alguns jogadores recolheram ao hotel com algumas mazelas, que foram o espelho da aplicação dos jogadores num treino que decorreu à porta fechada. O jogo frente aos suecos está marcado para as 20:45 de Sábado (em directo na TVI) no Estádio do Dragão.
fonte: zerozeroEtiquetas: Apuramento Mundial 2010, Portugal, Selecção nacional, Suécia
Diogo Sousa & Mestres do Futebol 2009. Proibida a reprodução.