Numa partida que não se esperava fácil para os encarnados, atendendo aos últimos resultados e a posição que ocupa na tabela, o Benfica acabou por vencer com tranquilidade, conseguindo resolver a partida ainda na primeira parte. Nuno Gomes e Cardozo apontaram dois golos cada um.Quique Flores optou por não fazer qualquer alteração no jogo de hoje relativamente ao último disputado pelos encarnados frente à Académica e que resultou n

uma derrota caseira por 1-0, complicando ainda mais as contas para os primeiros lugares.
Os primeiros minutos mostraram uma partida com um ritmo baixo e um jogo dividido, ainda que ao Benfica coubessem as principais iniciativas no ataque.
O primeiro golo do encontro surgiu aos 26 minutos da primeira parte, depois de Nuno Gomes aparecer ao primeiro poste para cabecear para o fundo das redes, dando o melhor seguimento a um cruzamento de Sidnei na direita.
Dois minutos mais tarde, foi a vez de Cardozo marcar depois de um remate falhado de Carlos Martins para a grande área do Vitória de Setúbal, com a bola a ficar a saltitar já na pequena área e Cardozo a aproveitar da melhor forma para aumentar a vantagem.

A fechar a primeira parte, e com o Vitória de Setúbal a conceder todas as facilidades para os encarnados, Cardozo fez o segundo da conta pessoal e o terceiro para a formação encarnada. Aimar pelo centro colocou na direita em Reyes, que fez o cruzamento rasteiro para o flaco esquerdo, onde apareceu Cardozo isolado para o remate certeiro.
Já na segunda parte, o capitão Nuno Gomes voltou a marcar, aos 70’, depois de receber um passe Ruben Amorim da direita, pondo assim um ponto final do marcador.
O Benfica ocupa a terceira posição com 49 pontos, o Sporting em segundo com 53 pontos, e o líder FC Porto conta com 57 pontos.
fonte: solResumo:
Etiquetas: Benfica, Liga Sagres, Setúbal
Diogo Sousa & Mestres do Futebol 2009. Proibida a reprodução.