HOME  

AS VOLTAS DA BOLA  

PONTAPÉ NA ATMOSFERA  

PASSA A BOLA  

BOLA EM JOGO  

MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS  

domingo, 5 de abril de 2009
Benfica salvo pelos penalties!
O Benfica saiu do Estádio José Gomes com uma vitória frente ao Estrela da Amadora, por 2-1. Duas grandes penalidades convertidas por Óscar Cardozo salvaram o Benfica de um dissabor, já que os ''encarnados'' jogaram um mau futebol.

O técnico Quique Flores promoveu algumas alterações em relação ao último jogo frente ao Sporting: fez entrar Jorge Ribeiro para o lado esquerdo da defesa, encostando David Luiz para o eixo, e manteve Quim na baliza. Yebda também foi chamado à titularidade.

Uma partida escassa em oportunidades de golo viu o Benfica a adiantar-se no marcador à passagem do minuto 5, por grande penalidade convertida por Cardozo, depois de Nuno Gomes ter caído após toque de Ney. Mesmo assim, permanece a ideia de que a falta foi cometida fora da área. Aos 21', o árbitro Hugo Miguel assinala novamente grande penalidade, desta vez por evidente mão na bola de Vidigal. Na conversão, Cardozo não perdoa.

Após a vantagem alcançada, os ''encarnados'' permitiram à equipa da casa uma maior ascensão no jogo, o que levou a sucessivos remates do Estrela à baliza de Quim. E eis que surge o golo do Est. Amadora: igualmente de grande penalidade por falta de Yebda sobre Nuno A. Coelho, Silvestre Varela reduz a desvantagem. Até final da primeira parte, o Benfica insistiu no futebol directo, enquanto que os homens da casa optaram por um futebol mais apoiado, que sempre deu mais frutos. Mesmo assim, não houve mais golos.

No reatamento da partida, o Estrela tomou por completo as ''rédeas'' do jogo. Goianira e Celestino fizeram tremer a baliza de Quim mas o golo não surgiu. O Benfica, continuando no pontapé para a frente, na tentativa de servir Cardozo, foi uma equipa incapaz, sem ideias e sem oportunidades de golo.

No final, fica a ideia de que o Benfica, jogando desta forma, não tem capacidade para lutar pelo título. O Estrela, por outro lado, foi um exemplo de profissionalismo e merecia bem mais no fim dos 90 minutos.

NOTAS MESTRES DO FUTEBOL:

Melhor em campo: Silvestre Varela (nota 4)- A sua capacidade de explosão é tremenda e fez muita ''mossa'' aos defesas do Benfica. Percebe-se o interesse do FC Porto.

Melhor do Benfica: Nuno Gomes (nota 4)- Está nas duas grandes penalidades que deram o triunfo aos ''encarnados''. Foi irrequieto e baralhou as marcações do Estrela.

Lázaro Oliveira (nota 4)- Para uma equipa que não treina há uma semana, o Estrela apresentou-se com um futebol bastante atractivo. Não fossem as grandes penalidades, e os da casa podiam ter saído com qualquer coisa.

Quique Flores (nota 1)- Continua a ser incompreensível o duplo pivot do meio-campo, quando se tem Carlos Martins no banco. A adaptação de Aimar ao lado esquerdo do ataque é uma aberração e Dí Maria devia ter sido titular. O futebol ''encarnado'' foi medíocre e a jogar assim, o Benfica terá grandes dificuldades até final da época.

Hugo Miguel (árbitro da partida) (nota 2)- A grande penalidade sobre Nuno Gomes é cometida fora de área. Antes da falta de Yebda dentro de área, existiu uma mão de David Luiz que passou em claro.

fotos: maisfutebol.iol.pt; jn.sapo.pt

Etiquetas: , ,

Pedro Magalhães & Mestres do Futebol 2009. Proibida a reprodução.
# 22:47 | # este post | # Comentários de mestre (0)

Copyright Mestres do Futebol. Todos os Direitos reservados.
Optimizado para Mozilla Firefox 3.5.2