HOME  

AS VOLTAS DA BOLA  

PONTAPÉ NA ATMOSFERA  

PASSA A BOLA  

BOLA EM JOGO  

MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS  

terça-feira, 28 de abril de 2009
A caminho de Roma

Barcelona e Chelsea vão realizar (19h45, RTP1) o primeiro «round» da etapa final para chegarem à desejada final de Istambul. Nas últimas 5 temporadas os dois gigantes encontraram-se por 3 vezes na prova tendo o Chelsea empatado nas 2 últimas deslocações ao Camp Nou. Os ingleses têm sido os carrascos do Barça que foi eliminado nos últimos 2 anos pelo Man. United e pelo Liverpool. A jogar em casa o Barcelona não conseguiu vencer as últimas 4 recepções e equipas inglesas. O Chelsea ambiciona o troféu há vários anos e pretende recuperar da dramática derrota na final da época passada.

O Barcelona não se tem dado bem diante das formações ingleses. Os espanhóis foram eliminados pelo Manchester United na época passada, e pelo Liverpool na época anterior. No entanto os espanhóis sorriram quando conquistaram o troféu diante do Arsenal há 3 anos.

O Chelsea procura há várias épocas o sucesso europeu depois de se ter tornado uma das equipas mais fortes de Inglaterra. O Barcelona foi o carrasco de Mourinho em 2005/2006 depois do Liverpool ter travado os homens de Londres nas meias-finais em 2004/05 e novamente em 2006/07. Na época passada o Chelsea chegou mesmo à final com o Man. United e foi derrotado nas grande penalidades. Curiosamente essa final de nervos pode ser reeditada novamente este ano podendo o Chelsea ter oportunidade de vingar a amarga derrota.

O jogo promete ser emocionante com o futebol de ataque do Barcelona a encontrar a solidez defensiva do Chelsea naquele que promete ser um dos jogos mais importantes da época futebolística de 2008/09.

fonte:zerozero

Etiquetas: , ,

Diogo Sousa & Mestres do Futebol 2009. Proibida a reprodução.
# 09:23 | # este post | # Comentários de mestre (0)

Copyright Mestres do Futebol. Todos os Direitos reservados.
Optimizado para Mozilla Firefox 3.5.2