HOME  

AS VOLTAS DA BOLA  

PONTAPÉ NA ATMOSFERA  

PASSA A BOLA  

BOLA EM JOGO  

MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS  

terça-feira, 7 de abril de 2009
FC Porto empata a 2 em Old Trafford!

O FC Porto empatou a duas bolas com o Manchester United, em Old Trafford,num jogo a contar para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões. Os ''dragões'' saem do Teatro dos Sonhos com um excelente resultado para a segunda mão.

O estádio de Old Trafford encheu-se para receber os oitavos-de-final entre o Manchester United e o FC Porto e viu um grande espectáculo.

Os ''dragões'' entraram com a atitude que lhes é conhecida, a de ganhar. Dominador, o FC Porto entrou praticamente a ganhar, com um golo de Cristian Rodriguez logo aos 4 minutos. Seria um bom presságio para o que viria a seguir.

Apesar do golo sofrido, o Manchester United não fez muito para o empate. Muito apáticos, com algum receio do seu público, os ''red devils'' não efectuaram uma grande primeira parte e só um erro lhes permitiu chegarem ao empate. Aos 14', com o Porto por cima do jogo, o Man Utd chegou à igualdade por Wayne Rooney, depois de um atraso infeliz de Bruno Alves para Hélton. Dois minutos antes, Ronaldo obrigou o guarda-redes brasileiro a grande defesa.


O erro do central não abalou a equipa da cidade ''invicta'', que continuou com o exclusivo das jogadas de golo. Por Hulk, Lisandro e Raúl Meireles, os ''dragões'' podiam ter saído para o intervalo a vencer. O Manchester tentou assumir o jogo, mas sem efeitos práticos.

Na segunda metade, os da ''casa'' controlaram o jogo, enquanto o Porto baixou as suas linhas e jogou em contra-ataque. Aos 59', Rooney e Vidic obrigaram Hélton a duas grandes intervenções. O domínio do United raramente se traduziu em oportunidades de golo, muito por culpa da magnífica exibição colectiva dos ''dragões''. Lisandro e Cissokho, com remates fora de área, obrigaram Van der Sar a defesas complicadas.


Porém, o melhor estava para vir nos últimos cinco minutos de jogo. Aos 85', Carlos Tevez marca, depois de passe de calcanhar de Rooney. Quando se pensava que os ''red devils'' tinham o duelo ganho, eis que chega o empate do FC Porto, aos 89', por Mariano Gonzalez, repondo a inteira justiça no marcador.

Faltam 90 minutos, mas a exibição promissora de hoje do FC Porto deixa os ''dragões'' com reais hipóteses de atingir as ''meias''.

NOTAS MESTRES DO FUTEBOL:

Melhor em campo: Fernando (nota 5): o pivot defensivo do FC Porto, de apenas 21 anos, pareceu ter já muitos anos de experiência na Europa e recuperou dezenas de bolas, para além do apoio ao ataque. Que craque!

Melhor do Man Utd: C. Ronaldo (nota 3): apesar de não ter feito um grande jogo foi o que mais trabalho deu à defesa do FC Porto e ajudou a defesa.

Jesualdo Ferreira (nota 5): o Porto mostrou novamente que tem capacidade para lutar com qualquer equipa. A entrada de Mariano foi ganha!

Alex Ferguson (nota 2): longe, muito longe de ser o campeão europeu da temporada passada... Tevez no banco é algo incompreensível.

Árbitro da partida (nota 5): nem se deu por ele. Que trabalho excelente.

resumo:


FOTOS: UEFA.COM

Etiquetas: , ,

Pedro Magalhães & Mestres do Futebol 2009. Proibida a reprodução.
# 21:40 | # este post | # Comentários de mestre (2)

Copyright Mestres do Futebol. Todos os Direitos reservados.
Optimizado para Mozilla Firefox 3.5.2