
Hoje, ás 19.45h, o FC Porto defronta o Manchester United na segunda mão dos quartos-de-final da Liga dos Campeões, no Estádio do Dragão. O resultado do primeiro jogo (2-2) permite aos ''dragões'' colocarem-se na frente da eliminatória mas os ''red devils'' são os campeões em título e farão tudo para passar. Poderá assistir ao jogo em directo
AQUI!.
Após resultado e exibição positiva em Old Trafford, adivinham-se mais dificuldades para o FC Porto neste segundo encontro. Ontem, ficou-se a saber que Jesualdo Ferreira não poderá estar no banco o que pode prejudicar, e muito, os ''dragões''. A lição está, no entanto, estudada. Pede-se aos portistas uma atitude semelhante à da primeira mão, ou seja, um jogo colectivamente perfeito, com raça e acima de tudo com inteligência. Erros individuais como o de Bruno Alves em Manchester poderão 'matar' o jogo para os da ''casa'', pelo que todos os jogadores terão de estar na máxima concentração.
Para além dos motivos supracitados, o FC Porto tem ainda de jogar com um Manchester United mais forte em relação aos titulares apresentados na primeira-mão. Os ''red devils'' já podem contar com o capitão Rio Ferdinand, que recuperou de lesão e a sua entrada para o ''onze'' será uma certeza. Também Carlos Tevez deve ser titular, e sendo assim o United regressa ao seu esquema táctico melhor e mais conhecido, o 4-4-2.
Fisicamente, o Manchester também se apresenta com melhoras, pois na primeira-mão os campeões de 2008 tiveram apenas dois dias de descanso, enquanto neste jogo dispõem de quatro dias.
Apesar da força do Manchester United, o FC Porto já mostrou por mais que uma vez que tem uma grande equipa, capaz de lutar com qualquer outra do mundo. Colectivamente, os ''dragões'' são muito fortes, e a sua frente de ataque é das melhores nesta fase da prova.
FORÇA FC PORTO!!
Etiquetas: Champions League, Liga dos Campeões, Manchester United, Porto
Pedro Magalhães & Mestres do Futebol 2009. Proibida a reprodução.